sexta-feira, 1 de abril de 2011

25/03

Oi gentee!!!

Na sexta(25) tinhamos combinado com os amigos da Marina que iriamos no aquário de vancouver (finalmente) porque era o último dia deles aqui.
Estava um dia horrível, uma chuva chata (como sempre de vancouver), mas lá fomos nós.
O aquário daqui é bem legal, tem aqueles peixes normais de sempre, tipo nemo e dori, mas tem umas coisas bem interessantes também, umas aguas vivas lindas.. uma delas era transparente, com uma coisinha colorida tipo orco íris no centro, l-i-n-d-a-! E ainda eles colocaram 4 vidros diferentes, mostrando os estágios de vida delas.. tinha o embrião, bebezinhos, crescendo... muuuuuito legal!

Agora esta tendo uma exposição da amazônia, então tem uma parte climatizada (quente como o brasil) onde todos os bichos ficam soltos. Tem bicho preguiça, arara azul, papagaio e milhões de borboletas, na parte interna tinha uns vidros com aqueles peixes gigantes da amazônia, e outros com cobras... tinha um com uma jiboia, e ela estava comendo um coelho... de verdade!!!!! ahushauhsuhasa.. terrível!
Estava chovendo, mas mesmo assim fomos lá fora ver o show dos golfinhos. Foi a primeira vez que eu vi esse tipo de show (tipo essas coisas de golfinhos e baleias igual tem na disney), na verdade que eu me lembre foi a primeira vez que eu vi um golfinho de verdade tão de perto.. ahushahhasa.

Se você analisar bem eles não são bonitinhos e fofinhos, são como qualquer peixe... asuuhauhsa.. mas é incrível ver como eles são inteligentes. Eles fizeram vários truques que me deixaram abismada... muito bons. Ao mesmo tempo fiquei meio triste, achei horrível a situação deles. É claro que eles devem ser bem tratados e protegidos por várias leis de animais, mas isso não é nada justo. Eles ficam naqueles tanques minúsculos (são pequenos comparados ao tamanho do oceano), fazem esses showzinhos em troca de comida, e essa é a vida deles. É horrível ficar pensando nisso, eu achei o show lindo, mas logo depois que acabou já fiquei meio triste... preferia não ver o show do que ter aqueles golfinhos lá.. animais não são atrações de circo, eles ficam lá fazendo mil coisas pras pessoas ganharem dinheiro, e eles ganham o que? Comida? Ok, isso acho que eles teriam de sobra no habitat normal deles...
Enfim, eu sei que ninguém veio aqui pra ler isso, vamos continuar o dia..

Ficamos mais ou menos umas 2 horas no aquário e depois fomos almoçar no White Spot.. aquele restaurante que eu fui com meu hdad no dia do castelinho da diversão lá.. vocês sabem..
Bom, comi uma salada com frango, um pessoal comeu lanche, outro comeu uma massa que quando meu hdad trouxe aqui em casa pra mim era deliciosa e cheia de recheio, mas nesse dia estava totalmente sem nada, só molho, e veio super pouco no prato do pessoal que pediu.

Depois do almoço (que foi tarde) os amigos da marina foram embora e eu, ela e a bia voltamos pra casa. Cheguei aqui, jantei, fiquei no computador enquanto meus hparents sairam, e depois quando eles chegaram ficamos vendo tv.

Fimmmmmm =]


Amanhã:
Sábado = Mercado, preços absurdos, jantar.
Domingo = White Rock, último dia de spring break =/


kisses ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário