sexta-feira, 22 de abril de 2011

13/04 e 14/04

Oi genteee!!

Na quarta (13) não aconteceu quase nada.
A primeira aula foi culinária, e começamos a fazer a massa da casinha de pão. Fizemos em dupla e no final da aula deixamos na geladeira, porque tinha que deixar descansar até o dia seguinte.
Até que foi fácil, mas tem um cheiro horrível! Cheiro daqueles molhos doces de comida japonesa.. eca.. auhshauhsuahsasa...

A segunda aula foi mídia digital e eu "terminei meu site". Na verdade eu achei que tinha terminado, estava super feliz, mostrei pro professor e ele disse: ok, semana que vem vamos começar a fazer o CSS (colocar cor, estilo e etc). Além de tudo ele ainda deu uma olhada no site e falou: é, to vendo que vou aprender bastante coisa... ahushuahsuhauhsuahsuasa.. ai eu falei: você vai se divertir!
uhaushauhsuhasa.. coitadinho.


Na quinta (14) a primeira aula foi mídia digital e eu comecei o tel CSS. Eu odiei, não consegui mudar quase nada, só mudei a fonte do texto e a cor, mas o fundo ficou igual e o resto também. Eu até comentei com o professor que não tinha mudado muita coisa, ai ele falou que era pra eu esperar que a gente ainda ia aprender muita coisa de formatação.
Mesmo assim ele ficou falando pra eu mudar umas coisas, colocar informações a mais.. ahusuahsa.. na verdade nem precisava, é que como ele não entendew nada de maquiagem ele não entedeu do que se tratava algumas coisas.. ahushauhsa
No meio da aula ele veio na minha mesa me mostrar minha nota, fiquei com 90%!!!!! Acho que isso é tipo 9, e fiquei com A !!!!! Na verdade to com A de todas as matérias! auhsuahzuahsa
Redação fiquei com 94%, Culinária 96% e teatro não sei a porcentagem, só sei que foi A também.

A segunda aula foi culinária e nós íamos fazer o icing sugar pra fazer umas arvorezinhas de cone de sorvete (descupa gente, não sei o que é icing sugar, é tipo um glacê que você enfeita bolo, é feito com açucar de confeiteiro, não é pasta americana, e ele fica duro depois de um tempo). Só que é o maior rolê pra fazer esse negócio, tudo tem que estar no ponto certinho, se não, não da certo. Obviu que o meu deu errado né! ahusuahushasa.. eu já tava meio mal aquele dia, ainda deu errado esse negócio, eu fiquei muuuito trsite! Porque assim, essa casinha de pão vai ser por 2 semanas que a gente vai fazer, então já tem programado certinho um dia pra cada coisa, e nós perdemos a aula inteira com esse graclê enquanto o de todo mundo ficou pronto já!
Eu fiquei bem triste, na hora que eu tava saindo da sala a Mrs. Lee falou: não se preocupa, você pode fazer depois, não vai atrapalhar nada, é assim mesmo..
Ai sabe quando você já tá triste, e quanto mais a pessoa fala mais da vontade de chorar? Eu me segurei e sai da sala, mas quando cheguei no corredor a Josi veio falar as mesmas coisas pra mim. Não aguentei, comecei a chorar. Não foi por causa do glacê, obviu... eu já tava meio homesick, fiquei muito frustrada com esse negócio, e pra ajudar todo mundo não parava de falar que tava tudo bem que ia dar certo na próxima, então não aguentei meeeesmo! huashuahusas
A josi foi muito fofa, ficou me abraçando, perguntando o que era, ai na mesma hora a Mrs. Lee tava passando e ficou super preocupada, falou pra eu entrar na sala dela, falou que se eu quisesse ficar lá na hora do intervalo eu podia, que se eu precisasse ir embora pra casa eu podia.. ahshuauhshuasa.. muito fofa.

Não fui tomar lanche na sala de sempre, porque não queria que todo mundo ficasse perguntando o que tinha acontecido. A josi ficou comigo no corredor, comemos lá e ficamos conversando.
A próxima aula foi redação, e no meio do horário de leitura a Mrs. Lee apareceu lá e pediu pra falar comigo... uahsuauhsahsa.. ela tava toda preocupada, mas eu expliquei que tava homesick só ai ela falou que é assim mesmo, que todos os alunos ficam assim as vezes.. asuahsuahsua.. muito fofa.
Depois ficou tudo bem, vim pra casa norml, tudo bem o dia todo! A noite, na janta, fui contar pros meus hparents tudo que tinha acontecido e minha hmom falou que a Mrs. Lee ligou pra ela, falou que eu não estava tendo um dia bom.. ahushauhushuahsuahushaushasa.. muito engraçado!
Assistimos tv e fui dormir (não se preocupe, não foi nada, está tudo bem agora!)

Fiiiimmm =]

Amanhã: Sorvete e aulas curtas!

kissesss ♥

3 comentários:

  1. Oi, Gabi, estou acompanhando seu blog e percebi que neste post voce escreveu sobre uma coisa que me preocupa um pouquinho. A questao é, vou fazer intercambio nesse ano... aí eu já estava pensando nas matérias que vão ter lá e tudo mais, só que eu sou o tipo de pessoa que preocupa mais que o necessario com essas coisas. Eu queria te perguntar o seguinte: como é a aula de redação? eu vi que você foi bem... e eu adoro escrever sabe, e tava planejando fazer redação lá, sou boa em ingles também, mas tenho estado com um medo dessa "redação" ser uma coisa tipo... horripilantemente impossivel. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi BI!!! Com este post, tb acabei ficando "homesick".srrs. Falta pouco pra vc voltar!!!!!!!!!! Força!!!!!!!!! Te amo muuuito.

    ResponderExcluir
  3. Oi Júliaaa, obrigada por lerr =]

    Então, essa aula de redação depende muuuito, principalmente se você vai pra outro país que não seja o Canadá. Como aqui tem muito intercambista, na minha escola eles fizeram uma aula de redação só pra intercambista. Não é 100% redação... no começo da aula a gente tem 20 minutos de leuitura, e ai depois a gente tem atividades, as vezes é de escrever textos, as vezes de vocabulário, as vezes de interpretação de texto, as vezes outra leitura diferente...
    Eu também adoro redação, e pra mim é super fácil, porque a professora da temas fáceis e entende que o nosso inglês não é perfeito (já que só tem intercambista), então ela ajuda bastante e dá mais nota pelas suas idéias do que se a gramática está certa ou não (mas claro que ela corrige também né).
    Isso é na minha escola, nas outras eu não sei, mas não se preocupe, porque intercambista é meio café com leite.. tudo que você fizer pode usar a desculpa "aaa sou intercambista" que eles entendem e ainda pedem desculpa.. huasuauhsa.
    E outra, não se preocupa com a dificuldade das aulas, se estiver muito difícil pra você é só vc ir pra mesma aula só que um nível mais baixo... isso não importa.. tem gente do último ano que faz aulas da grade 10. Dependendo da matéria é muito fácil.. tipo matemática, meus amigos que fazem falam que é ridículo, eles usam a calculadora até pra fazer gráfico, e aprendem bhascara na grade 11! ahushuahsas

    Espero ter ajudadooo! Qualquer coisa é só perguntar!

    beijoss

    ResponderExcluir