quarta-feira, 13 de abril de 2011

07/04

Oi genteee!!

Na quinta (7) a primeira aula foi de mídia digital. Eu terminei a penúltima lição do tutorial, e quando fui ler a última... surpresaaaaaa... não era nenhuma lição, estava dizendo que eu teria que fazer meu próprio site, e tava explicando as regras. Deve ser um site com a página inicial e mais 3 páginas, primeiro a gente vai fazer em html, e depois vamos editar pra css com o professor. Pode ser sobre o que você quiser, música, um artista, seu hobby... o meu vai ser sobre "os melhores produtos de maquiagem". Na página inicial vai ter apresentação, na página 1 os melhores produtos de pele, na 2 os melhores de olhos e na 3 os de boca.
Na verdade esse meu site é meio fake porque muitos dos produtos que eu coloquei lá eu nunca nem usei.. hausauhsa.. é que eu adoro ler blogs de beleza, então pesquisei nos que eu mais confio, peguei a opinião das autoras (elas sim testaram), e coloquei no meu site. Eu não coloquei nenhuma opinião sobre os produtos (tipo se deixam a pele um pouco oleosa, se duram x horas), porque ai já seria plágio né.. haashuahsua. Eu escrevi pra que serve cada produto (base, pó, etc, já que isso eu sei) e coloquei a descrição que o fabricante dá pra cada um.
Masssss, com essa pesquisa toda me animei de comprar algus desses produtos.. hausauhsa.
Eu acho que os sites doz alunos não vão virar sites de verdade, porque ai a gente teria que pagar e tal né, é só um arquivo, o site só pode ser acessado pelos computadores que tem o arquivo. Mas fiquem tranquilos que quando eu terminar copio as páginas e coloco lá no face/orkut. =]

A segunda aula foi de culinária e a gente ia fazer cookies. Não aqueles cookies igual do dia dos namorados, cookies mesmo, daqueles com gotas de chocolate e etc. Cada grupo ia fazer com um ingradiente diferente, e no final todos iam degustar todos os tipos pra saber qual era o melhor. Eu vou falar os ingredientes, mas não vai fazer muito sentido porque a tradução é muuuito estranha.. ahushuas. Teve margarina dura, margarina macia, manteiga e shortening... não me perguntem o que é shortening, eu coloquei no google tradutor e apareceu: gordura. haushuahsuhauhsa. Só sei que é um negócio que parece chantily duro, é igualzinho uma manteiga, só que é branco (espero que eu descubra o que é, se não não vou poder fazer nem metade das receitas da aula ai no brasil.. ahushuahsa).
Foi muito bom, mas eu não aguentava mais ver cookies na minha frente.. ahshauhshasa. E eu não lembro qual eu escolhi como melhor, quando a Mrs me devolver o questionário eu conto!

Na hora do intervalo eu fiquei na sala com as minhas amigas japonesas. Estavamos conversando e ouvindo música quando eu percebi que o meu fone de ouvido e o de uma delas eram iguais. Eu fiquei mó feliz, mostrei pra ela, e fiz o que as crianças do brasil fazem quando tem alguma coisa igual, bati um fone no outro e falei: TIN TIN =D
As japas pararam NA HORA. Uma delas fico até com a boca aberta! ahsuhaushuahsuasa. Pra quem não sabe, tin tin em japonês é palavrão! Eu sabia disso, quase todo mundo sabe.. mas eu me esqueci completamente. A hora que eu vi a cara delas me toquei, e fiquei muuuuito sem graça! Pedi mil desculpas, expliquei o que era no brasil, uma começou a rir, e a outra ficou meio sem graça mas depois ficou tudo bem. ahsuhauhsuahsa.

Foi isso genteee =]

Amanhã: Sensação de late start, professora substituta de culinária, shopping, blusas da promoção, sem comida no ônibus e boliche.

kisses ♥

2 comentários:

  1. kkkkkkkkk, fico so imaginando sua carinha de sem graça kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Filha, existe uma grande variedade de programas em que vc vai escrevendo e inserindo imagem e estes vão criando o código Html automaticamente (Word, Excel, PowerPoint, Frontpage. entre outros). É legal, porque vc vai analisando o código fonte e usa só o que quiser, podendo fazer alterações no próprio código.

    O negócio branco que vc mencionou, deve ser banha ou gordura vegetal hidrogenada e são vendidas aqui no Brasil também... só não são saudáveis... rsrsrsrsrs

    Bjos... EU TE AMOOOOOO!

    ResponderExcluir