segunda-feira, 18 de abril de 2011

11/04

Oi genteee!!!

Na segunda (11) a primeira aula foi culinária e nós fizemos caesar salad e frango (tipo tickenitos). Ficou muuuito bom, e to doida pra fazer no brasil! ahushuahsuahsa

Na hora do intervalo uma amiga minha japonesa mostrou uma revista de moda do japão. É tipo revista de adolescente eu acho, mas eu A-ME-I! Não é igual essas revistas do brasil que 90% das 60 páginas é propaganda, e os outros 10% são coisas caríssimas que você nunca vai ter. Tem propagandas também, ams bem pucas, e são interessantes, além disso todas as páginas tem roupas que podem ser facilmente encontradas e que são muito estilosas (coisa de asiático né) e combinações legais . Eu não consegui entender nada que estava ecrito, óbvio, mas as idéias de roupas foram ótimas!

Depois da aula fui com a minha hmom numa livraria que tem aqui. É incrível, a maioria das lojas aqui vendem de tudo. Por exemplo, essa livraria vende livros, revistas de todos os tipos, presentes bem diferentes, coisas de beleza tipo sabonetes personalizados, hidratantes, esses kitzinhos... mew.. é uma livrariaa!!!!!!!!! huhaushaushuahsuahsas
É igual a farmácia, que parece esses mercadinnhos de bairro que tem ai em são paulo, tem até correio dentro, a parte de remédio mesmo é minúscula!

Depois da livraria fomos em uma fermácia (que tem correio dentro etc) pra procurar meu creme pra pentear.Procuramos, chamamos a mulher. .. não é que não tenha, é que são uns potinhos mega minúsculos, que custam 10 dólares e eu usaria em uma semana! A mulher mostrou uns carissimos, e não estavamos conseguindo achar mais nenhum, só tinha um da garnier fructis (sei lá como escreve), mas todo mundo que usa shampoos e condicionadores dessa marca fala que é uma bosta, então não queria.
Finalmente, atrás de uma gôndola de sei lá o que (não lembro) estav escondidinhos uns potinhos da l'oréal. Foi minha salvaçãooooooooo!!!!! Não é tão grande, mas custou barato e é muuuito bom!
Comprei uma cartelinha de passes de ônibus (pra vocês verem o que vende na "farmácia") e fomos embora.

Viemos pra casa, jantamos, assistimos tv e fimmmm!

Agora, o que todos estõ esperando ansiosamente há um tempão!
Finalmente os asiáticos resolveram revelar mais uma CURIOSIDADE ASIÁTICAAAA =]
É isso ai então...
Outro dia eu estava na aula de culinária escutando duas asiáticas conversando sobre que faculdade ela iam fazer. Uma delas é apaixonada por moda, fez até um curso de uma semana no spring break e tudo.. ai eu achei que ela ia responder algo assim né... mas não, ela disse que estava em dúvida, achava que ia fazer faculdade de direito, que queria fazer algo relacionado a moda mas isso não é valorizado no país dela, e não da dinheiro.
Ai a outra falou a mesma coisa, falou que ela ia fazer odontologia, que não era o que ela queria mas a mãe dela queria que ela fizesse uma faculdade boa.. ai entendi depois que essas "faculdades boas" são medicina, enfermagem, engenharia, odonto, direito.. essas coisas!
Isso me deixou horrorizada.. porque será que essas áreas não vão pra frente né?
Respeito total quem faz essas faculdades, mas são coisas totalmente chatas de estudar se não for o que você gosta ... imagina você fazendo medicina porque é "obrigado".
Eu não quero generalizar, não sei se todos os asiáticos são assim, mas a maioria deles vai fazer engenharia, medicina, e alguns gato pingado vão fazer dança.
Sei lá.. auhsuhahusa. só sei que isso me deixou triste por elas, e me fez ver como eu amo meu brasilzinho, nóis é pobre mais é feliz! =]

É isso ai pessoalll ..

Amanhã: Casinha de pão, cupons na revista e programa para viciados em cupons!

kisses ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário