terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

31/01

Oi genteeee!!!

Ontem (31) foi meu primeiro dia de aula na escolaaaaaaaa!
Bom, vou contar td desde o comeco ok?

Eu acordei bem cedo pq nao sabia quanto tempo eu ia demorar pra me arrumar. Obviu que eu jah tinha pensado na roupa antes, mas vai saber neh, ainda tinha que fazer o lanche e etc.
Me arrumei, tomei cafe, e o meu hdad acabou se atrasando pq quis fazer um super lanche de pate de atum com ovo pra mim. ahshauuhsuauhsuasa

Quando a gente tava na porta colocando os sapatos chegaram as 2 outras intercambistas que vao de carona com ele, uma eh coreana e a outra eh chinesa.
Minha hmom tinha falado que elas nao falavam quase nada, entaoi tentei comecar uma conversa pra ser amigavel neh. Nossa elas nao falam.. pouco! ahushauhshasa.. as meninas ficaram me fazendo varias perguntas, conversando... muito legais!
Chegamos na escola e elas me mostraram aonde era a sala da minha primeira aula: culinaria.
A escola nao eh imensa, mas eh bem grande, no primeiro dia eu precisei de ajuda pra chegar nas classes, mas agora jah to normal, sei andar bem por lah.
No caminho pra sala elas encontraram uma menina alema e ficaram conversando com ela enquanto iamos andando. Essa menina, Verena (le-se Verina), eh mto legal tbm, elas faz culinaria junto comigo.

A aula de culinaria foi mais teorica, a professora eh mto legal, ela eh coordenadora dos intercambistas entao jah conhecia ela. Sentei em uma mesa com a alema e as duas meninas asiaticas que ajudam os intercambistas (falei sobre elas no post de sexta passada) elas se chamam Rachael e Josephine.

Minha segunda aula foi Midia Digital. Soh tem 3 meninas na sala contando comigo, de resto, metade eh hiper nerd e a outra metade soh fica zuando na aula. Ateh o professor eh meio atrapalhadinho! ahushahushuahusasa.. nao fizemos nada na aula, ele soh mandou a gente criar uma conta num site de blogs, pq a gente vai ter que escrever toda aula tipo um relatorio nesse blog, falando oq a gente fez na aula e oq pretende fazer na proxima. Isso vai ser parte da nota.

Depois disso foi intervalo, e eu fui pra sala de ingles pq as asiaticas iam ficar lah pra que os alunos novos que ainda n tivessem ngm pra ficar junto pudessem ter compania.
Fiquei lah conversando com o Johnny (do vietna) e com os outros asiaticos (eh, soh tinha eu com olho redondo lah, ahushahushahusa).

Minha terceira aula foi teatro, mtooooooooooooooooooooooo legal. Descobri que eh uma aula especial soh pra alunos estrangeiros, entao eh mais legal ainda, pq td mudo intende oq o outro tah passando e as dificuldades pra falar.
Nao fizemos nada de atuacao ainda, soh aqueles joguinhos de dinamicas e etc, mas mesmo assim foi mto legal, tem uns asiaticos mtoooooooo comedia nessa aula!ahshauhsuasa
Alias, descobri mto sobre os asiaticos nessa aula:
1- Eles nao sao fechados, pelo contrario, eles se soltaram total, fizeram varias piadas, coisas engracadas, participaram de todas as atividades.. eh claro que todo mundo tava meio envergonhado, mas td na medida normal.
2- Eles tem nomes bem diferentes dos nossos (tipo aqueles Chin Jan Yun, eu inventei soh pra vcs entenderem ok? ahushauhsha.. pq eu n sei o nome verdadeiro de nenhum), maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, oq eles simplesmente fazem pra nos ajudar eh pegar um nome que eles achem legal e falar: "oi, eu sou Chin Jan Yun, mas pode me chamar de Michael".
ahushauhshauhshauhsuahusa
Eh gente, no comeco eu achei que era traducao, tipo Paul e Paulo, Johnny e Joao. Talvez Chin Jan Yun significasse Michael. Mas nao, eles inventam mesmo.
3 - Eles nao sabem falar Gabriela, e nuuuuuuuunca lembram meu nome! ahushahusa

O que vcs acham pessoal? Depois da numero 2 e da numero 3 acho que vou mudar meu nome pra Yuki Nin Chun.
ashuuahhshahushahushasa

Voltandoo... minha 4a e ultima aula foi Redacao. Nossa, muito legal tbm. A professora eh bem legal, e eu adoro redacao no brasil, entao tbm adoro aqui! Nos jah escrevemos um textinho, e ela jah falou sobre o projeto que a gente vai fazer. Vai ser assim, vc tem que montar uma playlist com 13 musicas que ou representam os anos da sua vida ou representam como vc esta se sentindo agora. Voce tem que pegar musicas reais mesmo, e pelo menos 5 delas tem que ser em ingles. Ai em baixo de cada uma vc tem que escrever 3 frases explicando porque vc escolheu.
Bem legal, ai ela falou que era pra gente fazer uma de exemplo pra proxima aula, soh pra ela ver se tinhamos entendido.
Tocou o sinal de ir embora, eu sai e encontrei minha hmom pra voltar pra casa.

Ok, agora vamos ao mais interessante que todo mundo quer saber: Sim, eh identico aos filmes! Triando a parte dos valentoes, jogadores de futebol e lideres de torcida... nao tem nada disso. Todo mundo veste suas proprias roupas, nao tem casaco do time ou meninas andando de pompons pela escola.

Os corredores ficam lotados quando bate o sinal, tem mta gente estranha, gente vestida de tudo quanto eh jeito, desde calca de pijama ateh sapato de salto.
Antes do intervalo fiquei totalmente perdida, me sentia um E.T. andando no meio daquela gentarada toda, mas depois do intervalo me senti muito bem. Comecei a me sentir um deles tbm, andar normalmente sem pensar se os outros estao olhando estranho. Alias, aqui ngm olha pra ngm, ngm repara que roupa vc esta ou se o seu cabelo tah arrumado, vc simplesmente faz o que quiser.

A hora do lanche eu nao sei como eh ainda pq fiquei na sala de ingles, mas prometo que ainda vou lah soh pra contar pra vcs como eh.
Os armarios sao iguais de filme tbm, e sao bem dificeis de abrir enquanto vc n pega pratica. No meu caso eles nao servem pra muita coisa pq eu n tenho livros, a unica coisa que levo eh minha mochila com dicionario, agenda da escola, um lapis e uma caneta(pq eu ainda n comprei material), um guarda-chuva (eh gente, meu primeiro guarda-chuva!!!!!), e minha necessaire. A, e o fichario, mas esse eu levo na mao.
Eu geralmente ponho minha mala no armario e fico andando com o fichario e dicionario na mao, a agenda dentro do fichario(pq ela tem aqueles buraquinhos pra colocar tipo folha de fichario mesmo), e meu lapis e minha caneta no bolso! ahushahushahusa
Eh mto chato ficar indo toda aula no armario, apesar de ele ser minha passagem sempre e o lugar que sempre encontro meus amigos (os armarios dos intercambistas ficam juntos).

Bom gente, eh issooooooo! Se vcs tiverem alguma pergunta ou curiosidade eh soh falar. Sobre fotos, ainda n tirei muitas, e na escola nao pode tirar, entao eh melhor eu esperar um pouco.



Amanhaaaaaaa: segundo dia de aula e mais curiosidades sobre asiaticos!

PS: gente, eu sempre falo de asiaticos aqui, mas eu nao tenho nada contra eles, caso pareca isso. Pelo contrario, 99% dos meus amigos na escola sao asiaticos, e eles sao mtooooooooo legais. Eh que como eh uma cultura totalmente diferente da nossa, tem coisas bem engracadas que acontecem. Mas que fique bem claro que eu adooooro eles!! =]

Brigada pelos comentarios e por acompanharem! A proposito, esse dia fez uma media de 4 graus (respondendo pra quem sempre pergunta).


Saudades de todos, e morrendo de vontade de uma pizza de atum ou arroz com feijao preto! ahsuhahusa



kissesssssssss ♥

4 comentários:

  1. Dear Gabby, you know I miss ya. I'm glad things are going well there. Do you think if you mention High School Musical, people will be able to pronounce your name??? lol Kisses

    ResponderExcluir
  2. kkkkk, acho que hj comi uma parte do que está com vontade: arroz e feijão preto..... Saudades linda e feliz por estar gostando..... E que bom que eles nem reparam se o seu cabelo está arrumado né Bibas..... Assim, vc economiza no tempo..... bjsssssssssssssss Ah! o FÊ está mandando um bj e um puxão no seu cabelo..... Ele está com 4 dentinhos e fica em pé apoiando nas coisas......

    ResponderExcluir
  3. Teach!!!!!!!!!!!!
    I miss you so much!
    Many times i don't know a word and i think: Oh, they aren't Sandra, i can't say this in portuguese for they translate!
    hhuahsuahushahhusauhs

    Oh, many coreans don't know HSM... today i met one that said: Oh, Gabriela like in HSM!!!!!
    and i remembered you! ahushhausha


    Miss uuuuuuuuuuuuuuu ♥

    kisses =]

    ResponderExcluir
  4. KARINAAAA! Primeiro vc fala pra minha mae me levar tomar vacina, agora vc fica me fazendo passar vontadeee!!! Vc vai ver, vou roubar o Felipe pra mim desse jeito e apertar mtooooooooo as bochechas dele!!! ahushahusuauhsa

    Claro que eu preciso arrumar o cabelo! Eles nao olham mas eu tenho espelho neh! ahusuauhsuahusa

    To com mtas saudades de vcs, diga ao felipinho que nao vejo a hora de ele morder meus paes de mel! ahshauhsha
    QUE LINDOOO! Fala que ele soh pode dar o primeiro passo sozinho quando eu chegar ai! ahusuhausahsa


    beijosssssss ♥

    ResponderExcluir