quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

09/02

Oi genteee!!!

Ontem (09) minha primeira aula foi culinaria, e a gente fez cookies!!! Foi muito legal, eu e a jose ganhamos 10 da Mrs. Lee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso pq nem ficaram tao perfeitos assim nossos cookies, mas vai saber neh. Foi bem facil de fazer, mas nao pudemos comer, tivemos que guardar pra terminar na proxima aula, pq a gente tinha que decorar com um tema de Valentine's day (dia dos namorados).
A segunda aula foi midia digital e fiz mais coisas de photoshop =]

Depois foi intervalo, e eu fiquei na sala de ingles como sempre. Tava conversando com o Johnny e ele pediu pra eu ensinar umas palavras em portugues pra ele. Ensinei oi, tudo bom, sim, meu nome eh.., e tchau. Sabe oq eu descobri? Que no Vietna tchau tambem eh tchau, e o som das letras eh praticamente igual ao portugues!
Ai umas amigas coreanas que estavam lah gostaram do negocio e tbm quiseram aprender. Elas me ensinaram tambem como eh oi e tchau em coreano, mas eu soh lembro o oi (fala-se anion). Que terror, como eh dificil lembrar! ahushauhsa.. eu nem imagino como seja o tchau, e o oi eu soh decorei pq a palavra parece com cebola, que em ingles eh onion.. ashhuahshahusa.. ai eu sempre lembro da cebola e ai lembro do oi.

A terceira aula foi teatro, a gente teve mais um jogos e depois o professor deu mais um texto pra gente, disse que a gente teria que treinar em casa pra apresentar na proxima aula. Eh uma coisa bem pequena, uma folha soh, cada um tem no maximo umas 3 falas com no maximo 2 linhas... eh soh pro pessoal ir se habituando mesmo.. e nao tem que encenar nada, soh ler.
A ultima aula foi redacao, e tivemos que formar grupos pra interpretar um texto lah. A professora que formou os grupos, eu cai com 3 asiaticos, 2 sao da minha aula de teatro e o outro nao sei. Eles sao legais ateh, mas nao ouvem muito as minhas opinioes.. ahshahusuasa.. mas beleza.

De quarta eu volto apeh, entao voltei junto com uma das meninas que meu hdad da carona de manha. No caminho pra casa tem um posto de gasolina que tem uma pequena loja do Tim Hortons (eh igual starbucks, soh que eh mais barato, melhor, e genuinamente canadense), e eu tava morrendo de vontade de passar lah e pegar um chocolate quente, mas eu achei que era soh drive-thru entao desisti. Depois que meu hdad chegou ele disse que eh drive-thru mas as pessoas que estao a peh podem comprar tbm! ahushaushuasa
Serio gente, eu to viciada em tomar chocolate quente! Nao sei oq vou fazer quando voltar pro brasil!!!!!!!!!!!!! Alem de ser muito gostoso, aqueles copinhos com tampinhas plasticas que tem um buraquinho pra vc beber (quem jah foi no starbucks sabe, e tbm aparece em varios filmes) sao hiper fashion gente.. fazem eu me sentir uma canadense completa! ahsuausahhsauhsa.. coisa de brasileiro bobo que quer fazer tudo que ve em filmes! hasuhausahusa. Eu sei que no brasil nos temos chocolate quente tambem, mas nao eh tao legal quanto tomar no canada! ahushahusa

Minha hmom ia chegar tarde ontem, entao eu e meu hdad saimos pra comer algo. Dessa vez foi hamburguer num lugar bem legal. Tinha aquelas maquinas de musica sabe? E o estilo era todo lanchonete dos anos 60! Comi um lanche que ao inves de hamburguer eh um filet de frango (como chama isso? o unico nome que eu sei dar pra isso eh Mc chicken.. ahshauhsa), onion rings (aneis de cebola empanados) e 7up!
Tambem dei uma viciadinha em onion rings. Nunca tinha comido no brasil porque nunca tive curiosidade, mas comecei a comer aqui e to adorando. Ainda mais pq nunca consigo comer todas as batatas fritas dos restaurantes(tirando o Mc), elas sao mtoooooooo gordurosas, parece que pesam, sei lah, ento sempre troco eles pels cebolas(aqui vc escolhe junto com o lanche ou batatas ou cebolas).
Viemos pra casa, assistimos american idol e eu fui dormir.

Antes do "curiosidades asiaticas" queria comentar uma coisa que muita gente vem me perguntando: frio. Gente, serio, eu super acostumei jah. Dentro de casa e dos lugares eh tudo quentinho, eh soh na rua que eh frio, e mesmo assim eh um frio diferente sabe, quando nao tah ventando(poucas vezes venta aqui na minha cidade) eh super tranquilo. Tem umas meninas que vao pra escola de regata, saia, sandalia.. mas ai eh demais neh.. tranquilo que eu digo eh eu com 2 mangas compridas, meu casaquinho que digamos ser fino, duas calcas e bota. husuauhshauhsa.. Eu me sinto bem vestida assim, nunca tentei ir com menos roupa, mas um dia tentarei e vou contar pra vcs ok? ahusahushahusa

Bom, agoraaaaaa:
CURIOSIDADES ASIATICAS!

Antes de comecar eu quero deixar bem claro de novo que nao tenho nada contra os asiaticos ok? hausuauhshuhasa.. eh que eu nao podia deixar de comentar isso.
Eu sei que como eu disse no post anterior, a lingua deles eh muito diferente, eu tbm tenho sotaque, eu tbm falo palavras erradas, mas eles sao muuuuuuito engracados.
Tava conversando com uma menina e ela perguntou: Did you have cook crohss? (esse h eh pra dizer que tem um acento agudo no o). Eu pedi pra ela repetir umas 3 vezes, e nada.. ai eu pedi desculpa e disse que nao estava entendendo, ok , ela deixou pra lah. A gente foi andando, e nao sei oq ela disse depois e eu me toquei oq ela tinha perguntado: Did you have cook CLASSES? (vc teve aula de culinaria?) huashahusahushahushauhsuhauhsa. Juro gente, ela tinha falado crohss!!!! Quando eu me dei conta falei: ohhhhhh.. cook classes? Quando ela confirmou que era isso eu me segurei tanto, mas tanto pra n rir! ahushahusuahushahusa
Outro dia ela me perguntou qual era o meu hobby, mas ela trocou algumas letras da palavra. Mesmo assim eu entendi, ai falei: aaa.. meu hobby? Ela teimou que nao era hobby, que era a otra palavra que ela tinha dito. Ai eu tive que perguntar se ela estava se referindo a oq eu gosto de fazer, ai ela disse que sim e eu expliquei que a palavra eh hobby.. ahsuahusahusha
Tem uma outra asiatica que chama Claire, mas a menina sempre chama ela de Crea(acento agudo no e).. ahshhuahushuashhuasha.. me lembra mto a vo aracy com aqueles "manuer"(acento agudo no e) dela!!!!!! hushhushahushuasa..

Ai ai, soh rindo mesmo, deve ser mto engracado assistir eu conversar com eles.. eh cada perola.. se eu lembrar de mais alfguma escrevo aqui.

Agora fim.. ahushahusha..

Amanha: Hora de acordar, banheiro da escola, cookies parte II, e jogo de basquete.

kisses ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário