terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

13/02

Oi gentee!!

Como vcs jah devem ter ficado sabendo, domingo(13) fui pra whistler, uma cidade na montanha a mais ou menos duas horas daqui da minha cidade.
Fomos eu, meu hdad, minha hmom e minha hsister. Saimos daqui umas 9 e poco da manhã (reparem, agora eu tenho acentos!!!!!! mas me desculpem se eu esquecer, ainda n acostumei), e na metade do caminho já comecei a ver as montanhas cheias de gelo! Imagina se eu n estava hiper ansiosa neh.. ahusuahusha
Só pra avisar pq muita gente já me perguntou, o objetivo da viagem nao era esquiar, e sim fazer compras. Eu n ia fazer compras, minha hmom que queria, mas obvio que acabei comprando né! ahuhsasha

Na metade do caminho paramos numas lojinhas de artesanato no meio do nada, e descemos pra olhar. Duas eram de bijuterias/jóias feitas artesanalmente lá mesmo, muito legal. Uma delas tinha de tudo, e as coisas eram até que baratas. Pensei em comprar um ursinho mascote das olimpiadas mas acabei desistindo. No fim, meu hdad viu que eu tinha gostado de um colarzinho com um pingente de cupcake e comprou pra mim!!!! Muito fofo neh? O colarzinho tbm é mega fofo, e veio numa caixinha de jóias em formato de cupcake! ahsuahsuasa.. depois coloco foto no face/orkut.

Demorou um pouco mas chegamos, e eu estava hiper ansiosa pra encostar na neve neh. O caminho eh maravilhoso, ainda mais quando estávamos subindo a montanha, tudo branquinho, parecia desenho animado.
Paramos o carro num estacionamento subterraneo, e logo que saimos dele jah tinha um canteirinho cheio de neve! Eu mais do que rapido fui tocar, minha hsister jah foi fazendo uma bola de neve pra jogar em mim (ela falou brincando que ia fazer isso, mas como eu fiquei hiper animada ela resolveu fazer de verdade.. ahusuahusa) e minha hmom ligou a máquina digital pra registrar "a primeira vez que toquei na neve" (ela mesma disse isso, mto fofaa!!).

Pra ser sincera sempre achei que esse momento fosse ser mágico, que eu ia ateh chorar de emoção, ia ficar rolando na neve, fazendo anjinhos.. mas não foi nada disso. A neve que tinha lá era igualzinha a gelo triturado. Mas não faz mal, minha hmom disse que tem vários tipos de neve, depende da temperatura, que ela fica sim fofinha e parecendo açucar!
Outra coisa: bolas de neve machucam. huasahuhshuauhshuahsa. Assim, quando vc vai pra um lugar que tem neve vc geralmente se enche de roupa, entao nem sente, mas a primeira bola de neve que minha hsister jogou em mim foi na perna, e eu soh estava com a calça jeans e uma outra calça tipo leggin por baixo, então deu pra sentir bem! huahsuauhshauhsa

Aprendi a fazer as tais bolas de neve e joguei algumas nela também. Ficamos igual duas bobas tacando bolas de neve uma na outra, no meio de um lugar cheio de pessoas, e rindo sem parar.
O lugar que a gente estava era tipo uma cidade mesmo, tinha rua com carro, e era tipo uma área pública de um "resort"(resort é só coisa de calor e piscina ou frio também eh resort? ahushauhsha) enorme, tinha a entrada dele e alguns pontos de ônibus. Fomos andando pra chegar ateh uma parte da cidade cheia de lojinhas, parecia um vilarejo, cheio de casinhas umas grudadas nas outras, mas todas eram lojas.
Logo na entrada jah vimos um amontoado de neve gigante, com várias crianças brincando, pulando e escorregando. Minha hsister falou: "vamos lah gabi!!!", e saiu correndo pro monte. Fui atras dela, ela subiu até o topo, eu fui até o meio (relaxa mãe e avós que sempre ficam preocupadas com minhas "aventuras", se o monte tinha 2 metros era muito!), e nós ficamos tirando fotos.

Antes de irmos as compras fomos almoçar (sim, almoçar comida!!!!!!! até que enfim). Fomos num restaurante que minha irmã adora, de comida da malasia (quem vem da malásia é o que? malasiano?). Muito legal, vc pega um potinho e vai colocando as coisas que vc quer, tinha carnes, coisas estranhas, mais coisas estranhas, macarrão de yakisoba, outras coisas estranhas, uns vegetais conhecidos e camarões. Peguei o tal macarrão, uma carne cortada tipo em formato de carne de strogonoff (não sei como escreve), cenoura, e um camarãozinho. Tudo vem gelado, tem um lugar só com molhos, você escolhe um e joga por cima. Então vc leva pra uma chapa enorme (minha hmom tirou foto, depois ponho no face/orkut) e redonda, onde um cara coloca sua comida lá por uns 10 minutos e depois coloca num prato. Eu estava super ansiosa pra enfim comer comida de verdade no almoço, e meu prato parecia mto bom. Estava bom mesmo, a menos pelo fato de que estava ardido. Mas normal, já to acostumando a não ficar desapontada com isso pq aqui tudo que eh ruim nao tem pimenta e tudo que parece gostoso quando vc põe na boca eh ardido.. asuausahusuasa. Comemos e saímos para as compras.

Agora uma pausa pra explicar uma coisinha: o chão não é coberto de neve. Como eh um lugar onde andam muitas pessoas, tem lojas e etc, eles tiram toda a neve do meio aonde seria a rua, e juntam nesses montinhos que as crianças ficam macaqueando, então os unicos lugares que tem neve em abundância são esses montes e os canteiros(sabe, uns lugares com matinho), então vc não fica andando na neve o tempo todo. Quem viu a foto no meu face/orkut de um lugar totalmente coberto de gelo, era porque lá eh uma pista de esqui. Atrás de mim tem um teleférico que leva as pessoas lah pra cima da montanha pra elas esquiarem em grandes pistas lá, e no lugar aonde eu estava era só uma pequena pista pra que não queria subir. Não dava pra ficar fazendo bonecos, anjos ou bolas de neve naquele espaço pq é pra esqui, então não pode ficar atrapalhando, além de ser perigoso ficar lá estirado no chão.

Entramos em várias lojas, e vcs devem estar pensando: "Aaaa, é um lugar turístico, deve ser tudo mtoooo caro". Eu também pensei isso antes de ir, mas me surpreendi gente. É claro que tem as lojas mais caras, mas não pela localização, e sim pelas marcas, mas eu fiz algumas compras e achei os preços bons (pra eu achar que o preço de alguma coisa tá bom é porque tá mesmo!).
Quando andávamos na rua eu ficava recolhendo neve dos canteiros pra fazer bolas, e toda vez que entrava numa loja tinha que jogar elas fora! hasuuahusasuhhauhsa. Tentei fazer um boneco de neve em um dos canteiros que a neve tava um poco menos dura, mas fico bem feinho e pequeno, pq pra fazer um boneco igual de filme leva mtoooooo tempo, eh mais provável vc conseguir fazer na frente da sua casa (aqui na minha cidade ainda não nevou, então nada de bonecos). E também eu nao tinha cenoura pra fazer o nariz, pedaços de madeira para os braços e botões pra fazer uma roupinha, como eu disse, bonecos iguais de filme só na porta de casa.
Passamos o dia lá, e no fim da tarde voltamos. Chegamos em casa acabadérrimos, mas ainda assistimos um pouco do Grammy. Fui tomar um banho e dormi.

Agora.... CURIOSIDADES NÃO ASIÁTICAS!
ahsuaushahusa

brincadeira gente, é só uma coisa que eu queria comentar: sabe quando custa o kinder ovo aqui??? Bom, na loja que eu comprei foi 98 cents!!!!!!!!!! BABEMMM!!! E minha hsister disse que no wal mart é mais barato ainda. hsuhuahsuahsa. Então agora já sabem o que mais colocar na lista de compras de viagem pro exterior além de Victoria Secret, Nike e etc: KINDER OVOO!!!!.. Porque a final, não há nada que seja caro no Brasil que vc não possa achar pela metade do preço no exterior (tirando havaianas e brigadeiro).

É isso ai people, eu sei que estou atrasada, mas é que ainda não recuperei muito bem o meu sono. Como não tem acontecido nada muito útil e a coisa mais legal que eu tenho pra contar eh o dia dos namorados, prometo que amanhã tudo volta ao normal.


Então,
AMANHÃ: Valentine's day (dia dos namorados) e mais coisas que queria contar mais agora não lembro, mas pode deixar que vou lembrar amanhã e anoto pra falar aqui!


kisses ♥

Um comentário:

  1. Gabi que legal as fotos!!!

    Gabi qnd vc passar por lojas de roupas esportivas dah uma olhada para mim valor de tenis na marca asics, só por curiosidade rsrs

    ResponderExcluir