quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

02/02

Oi genteee!

Antes de contar sobre ontem queria falar uma coisa que esqueci. Aqui ninguem chama os professores de "teacher", todo mundo chama eles de Mrs Silva ou Mr Rocha (exemplos). Tipo minha professora de culinaria eh a Mrs Lee. Mas eu soh chamo a Mrs Lee assim, pq nao consegui decorar o nome de mais nenhum professor! ahusauhshauhsa.. chamo os outros de teacher mesmo, e eles respondem !

Comecando o que interessa.... otem (2) fui pra escola e minha primeira aula era culinaria. A professora fez uma receita de muffin de banana com gotas de chocolate, explicou tudo que a gente tinha que fazer e disse que fariamos tudo na aula seguinte.
A proxima aula foi midia digital. Nossa, nao gosto nada dessa aula! Mas dessa vez o professor finalmente decidiu comecar as aulas de verdade, ateh que enfim.
Ele tem um blog pros alunos (quem estiver interessado em ler o texto que eu citei no post de quarta, fique a vontade lssinfotech.wordpress.com), e nesse blog ele colocou uma enquete e nos tivemos que votar (voto secreto) nas 3 coisas que a gente gostaria. Eu votei Photoshop, Webdesign basico e um outro programa de ilustracao. No fim os mais votados foram photoshop e design de games.
Primeiro ele falou que tinha um tutorial (pra quem nao sabe oq eh, eh tipo um manual) no computador de cada aluno explicando como usar o photoshop. Fiquei hiper feliz neh, achei que jah ia sair testando tudo, e lembrando as coisas que a Tia Lu me ensinou.. mas nao, ele soh disse aquilo por dizer. Ele mandou a gente abrir um programa de criacao de jogos, e os tivemos que fazer um jogo!
Isso eh mtoooooooooooooooooooooooooooo chato! Todo mundo tava lah mo compenetrado, fazendo umas coisas hiper elaboradas, e eu fiquei olhando pra tela e pensando: e ai?
Ateh tentei fazer umas coisas mas nao tava entendendo nada. Eu minimizei esse tal programa e comecei a ler o tutorial do photoshop. O professor tava passando em todos os computadores pra tirar duvida e ver oq os alunos estavam brilhantemente criando, e quando ele parou no meu ele viu e disse: a, vc esta lendo sobre photoshop!
Ai eu disse: Desculpa mas nao faco ideia de como fazer um game, nao jogo games, e nao sei como eles funcionam.
Entao ele fez a gentileza que me ensinar como fazer. Fiquei tentando fazer umas coisinhas, ateh entendi como o tal programa funciona mas meu jogo ficou totalmente ridiculo!
O unico video game que eu jah joguei foi pacman (eh com e ou com a?), nao era meu, e deve ter sido no plystation 1, isso se naquela epoca jah existia playstation neh..
Desculpem mas nao sei oq passa na cabeca de fanaticos por jogos, nao sei oq eh interessante pra eles!
Meu jogo era varios robozinhos flutuantes que estavam sempre em movimento e um aviaozinho que tentava atirar neles (fiz isso baseado naquele joguinho amarelo que o Tio Paulinho tinha e que tocava uma musiquinha altamente irritante), mas acho que meu jogo era soh pra jogadores hiper avancados, pq eu nao conseguia acertar nenhum robo! ahusuhuasuhuasa

Enfim acabou a aula e eu fui pra sala de ingles comer meu pao com manteiga de amendoim e conversar com meus amigos asiaticos. Quando eu cheguei lah na porta da sala vi o Johnny e dei um tchau bem animado de lah mesmo, entrei e fui em direcao a ele. Sentei na cadeira na frente da dele e disse: Oiii... e ai, como foi seu dia (em ingles claro).
Ai ele respondeu e perguntou meu nome. Foi ai que eu percebi que nao era o Johnny! huahsuhaushuahsuahsuhaushauhsuahsuahushauhsuahsuasuahsuhaushuahsua
A minha sorte foi que eu nao falei oq sempre falo quando encontro ele: "Hey Johnny!"
O Johnny eh um dos meus amigos lah, conheco bem ele, mas nao sei por que cargas d'agua achei que aquele garoto era ele!!!!!!!! (acho que porque ele tinha olho puxado e o cabelo igual).
Mas foi ateh bom, fiquei conversando com o menino (que a proposito tem o codinome Ben) e agora tenho mais um amigo asiatico! ahsuahusua
Depois o menino foi ficar com os amigos dele e o verdadeiro Johnny chegou. Fiquei conversando com ele e as meninas e quando tocou o sinal fui pra aula de teatro junto com a Tihe (minha nova amiga coreana). A aula foi otima como sempre!

A ultima aula foi redacao, e nos ficamos lendo nosso livro por uns 15 minutos e depois descemos pra biblioteca pra fazer nosso "trabalho" das musicas (porque lah na biblioteca tem computadores com internet e mta gente nao tem em casa).
Sentei na mesa com algumas coreanas, uma do taiwan (eh oq? taiwanesa?) e uma japonesa.
Quase no fim da aula uma delas me surpreendeu com um "Tchau!". ahushaushhuasa... muito fofa, ela disse que aprendeu com uma amiga brasileira. Ai comecei a ensinar umas coisas pra elas tipo oi, ateh amanha, tchau meninas... e elas ficaram encantadas, pediram pra ver meu dicionario, ficaram perguntando sobre a lingua portuguesa! ahshauhsa
Tambem fiquei encantada quando vi uma das coreanas escrevendo! Ela faz aqueles simbolos, e cada um representa uma silaba. Ela escreve mto rapido, eh mto legal! Ela ateh escreveu meu nome em coreano, depois eu mostro pra vcs. ahshashausaahusa

Na hora de ir embora voltei a peh com uma das meninas que meu hdad da carona de manha, pq meus hparents tavam no trabalho e nao puderam me buscar. Pra quem gosta de ler minha desgraca, NAO, nao estava chovendo.
Viemos andando, e quando cheguei aqui pedi pra ela tirar uma foto minha na frente da casa (que vcs podem ver o meu facebook/orkut), e ela foi pra casa dela.
Fiquei no computador esperando meu hdad chegar, e quando ele chegou fomos sair pra jantar.

Ele me levou num restaurante de peixe muito legal! Comemos peixe com fritas, e estava mtooooo bom. Aquela noite no restaurente era especial, era noite dos ansiaos, ou seja, quem tivesse mais de 60 anos tinha 15% de desconto.
Adivinhem? Tava parecendo baile da saudade.. ahushauhhsuauhsa.. se colocasse uma musica de fundo ia ser igualzinho!
Tinha casaizinhos, tiazonas solteiras, tiozinhos solteiros, viuvas com os filhos (tambem jah velhinhos) e tudo mais que vcs jah sabem do baile da saudade do Clube Atletico. (ahusaushauhsha, brincadeira gente).
Eu fiquei conversando com meu hdad, e o espaco entre as mesas eram bem pequenos, entao as pessoas ouviam a conversa umas das outras. Uma hora do nada a mulher do lado falou: Desculpa, posso perguntar da onde vc eh?
Eu disse que era do brasil e ela respondeu: "Aaaaa, que legal, achei que vc era da Venezuela! Mas tudo bem pq os dois falam espanhol neh". Fiquei parada por uns 3 segundos sem reacao e depois disse: Aaaaa.. mas no brasil a gente nao fala espanhol, fala portugues.
Tadinhaaaaaaaa, ela ficou hiper sem graca, mas continuou batendo o maior papo, perguntou em que escola eu estava, me deu boas vindas e ateh falou que a filha dela vai casar com um Venezuelano. ahsuhauhsuauhshasa

Saimos do restaurante e fomos a uma loja tipo Kalunga pra comprar umas coisas pra escola, a final eu soh tinha uma caneta que trouxe do brasil e um lapis com borracha atras que ganhei na escola.
Nossa, super baratos os precos, mas tudo de pacote neh! Comprei uma caixinha com 10 canetas bic azul ponta fina, um saquinho com 12 canetas coloridas daquelas simples da bic(mas soh tem 5 cores diferentes), um pacotinho com 4 borrachas suuuuuuuper fashions (uma dela de oncinha rosa com preta, e a outra rosa de bolinhas azuis), uma pacotinho de lapis com 10 e um pacotinho de apontador que vinham 2(mas um deles nao presta pra nada).
Vcs devem estar pensando: aaaaaa, se for ver cada item dentro dos pacotes eh barato, mas o pacote inteiro eh caro. Nao. Sabe quanto foi por exemplo o pacote com 12 canetas coloridas? 2 dolares! ahusuauhshauhsuahsausasa.. no brasil vc paga 1 real em uma soh.

Voltamos pra casa e minha hmom jah estava aqui. Assistimos american idol, depois eu tomei banho, e fui dormir.

Fim!

Agoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa:

Curiosidades asiaticas!
1- Os asiaticos sao super estilosinhos, a maioria deles sempre vai na escola com umas roupas super incrementadas! Ontem o Ben(meu novo amigo que nao eh o Johnny) estava com uma camisa metade azul metade xadrez, uma paleto apertadinho, uma calca social dobrada ateh mais pra cima da canela e um sapato social.
Serio gente, isso soa mto estranho, mas se vcs vissem, parecia ter saido direto dos corredores do Sao Paulo Fashion Week! ahushauhsuahusa.. puro estilo!
As meninas tambem, sempre com sapatos legais, saia e meia calca, sobreposicoes lindas.. PALMAS PARA OS ASIATICOSSS!
Eles merecem gente, depois que eu vi gente de calca de pijama na escola, eles merecem!

2 - A maioria deles nao vem pra ca ficar seis meses ou um ano, vem pra fazer o ensino medio inteiro! Eh mto estranho pensar em 3 nos longe da sua familia e do seu pais, eh quase que uma mudanca total, jah que em 3 anos vc deve se sentir ja um cidadao canadense. Pelo que eu entendi eles fazem isso pq querem entrar numa faculdade aqui. Pra quem nao sabe, aqui nao tem vestibular, vc eh aceito numa boa faculdade dependendo das suas notas no ensino medio.
Eh gente, nao eh soh no brasil que as vagas dos "burros e relis mortais" sao tomadas pelos super genios asiaticos!



Bommm... vou dormir! ahushauhsha

Ateh amanha com: Muffins de banana, ano novo chines e minha amiga inseparavel fora da escola!

kissess ♥

5 comentários:

  1. Gabiiii! Como assim vc está na América do Norte ou na Ásia? hahahahahahahahahaha!
    Daqui a pouco está com namoradinho coreano!
    Queroo mais fotooooos!
    Beijos, saudades!

    ResponderExcluir
  2. Acho que vc deveria estudar a possibilidade de fazer um intercambio na Asia!!!!!!! Já vai fazendo o curso aí...... assim economiza o tempo. rsrsrsrs
    O q vale é que td tá dando certo.
    Ah! Aqui já é dia 4 e aí????? não tem mais um capitulo?Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gabi confundir o Johnny com o Ben foi muito engraçado kkkkkkkk fiquei imaginando sua carinha.

    ResponderExcluir
  4. hauhsuahsuhaushuahsuashuasa... eh gente, aqui tem muuuuuuuuuuito asiatico, nao soh na escola, vcs n tem nocao!
    Eu nao quero namorar nenhum nao, jah penso eu confundir? Ai ia ser pior!
    ahsuhaushuahushauhsahsa

    ResponderExcluir
  5. HSAIUSHIUAHSIUHAISHAIUHSIUHA eu ri quando vc confundiu o menino.. imagina sua cara.

    ResponderExcluir