segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

18/02

Oi gentee!!

Desculpa o atraso de novo, é que tá difícil de arranjar tempo aqui, e quando eu arranjo fico com preguiça.. ahushauhsuahusa

Mas então, sexta (18) não teve aula nas escolas aqui, então eu e uns brasileiros tinhamos combinado de ir esquiar numa montanha em vancouver.
Combinamos de nos encontrar as 7 da manha no Langley Centre, pq iamos de transporte público então ia demorar umas 2 horas e meia pra chegar.
O hdad da bia passou aqui em casa, e chegamos uns 10 minutos mais cedo porque queriamos comprar umas comidinhas numa loja que tem no langley centre pra nao precisar gastar muito lá na montanha (já que teriamos que alugar todos os equipamentos e isso é meio caro).
Quando chegamos lá a loja estava fechada! hsuhahsuhausasa.. ficamos lá no frio esperando os outros, e no fim a Amanda se atrasou pra caramba e acabamos saindo mais tarde do que o previsto.
Pegamos um ônibus, skytrain, Seabus, outro ônibus, e enfim chegamos! Comemos algo e entramos na imensa fila que estava para comprar o ingresso pra subir na montanha. Compramos e fomos num tipo de bondinho (tipo aqueles que sobem no Pão de Açucar) para o topo da montanha.

Chegando lá foi a coisa mais linda que eu já vi. Tudo estava coberto de neve, o chão, as árvores, tudo tudo tudo. A neve estava fofinha, parecendo açucar, e o dia estava lindo e ensolarado. A temperatura era -3 graus celcius, e a visibilidade ótima. Entramos em uma sacada do restaurante que estava lotada de neve, e como bons brasileiros já começamos a tacar neve um no outro, tirar fotos, essas coisas de gente que só ve neve pela tv! ahsuhaushausa
Mais fila pra alugar os equipamentos (me senti no Hopi Hari, sempre tem fila pra tudo que é legal), e enfim começamos a esquiar.

Logo na saída da loja já tinha uma rampinha. Eu fiquei morrendo de medo, não conseguia descer de jeito nenhum! Uma das meninas tinha tido umas aulinhas de ski no final de semana anterior porque ela tinha passado 4 dias na montanha esquiando com a hfamily dela, então ela foi ensinando os truques pra gente.
Tem vários tipos de pista, do iniciante até o super avançado. Fomos seguindo o caminho achando que ia para a pista de iniciante (que é a verde). Vimos a placa pista verde e continuamos. No início estava até bem facil, fui aprendendo a controlar, peguei um pouco o jeito, e quando eu estava perdendo o medo eis que aparece uma rampa E-NOR-ME! E o mais "legal".. era cheio de rampas enormes até o final da pista.
Eu não sabia o que fazer, era impossivel voltar, e eu jamais ia descer aquilo de ski. Tirei os skis e fiquei só com a bota deles. Fui descendo as vezes a pé, as vezes escorregando de bunda.

Eu estava com luvas e casaco de esqui que minha amiga me emprestou, calça de esqui que eu aluguei, e as roupas de colocar por baixo (essas que eu uso todo dia mesmo, underwear), e acreditem, no meio daquela neve toda eu estava morrendo de calor! ahusuahshasa.. minha mão suava dentro da luva, então resolvi tira-las e coloca-las no bolso. Continuei descendo a pé e algum tempo depois começou a me dar um friozinho na mão, então decidi colocar as luvas. Quando coloquei a mão no bolso senti algo estranho, e quando fui ver, só tinha uma das luvas!!!!!!! Olhei pra trás e vi um pontinho preto no meio da neve.. era ela!
ahsuhausuhahsa
Aaaaaaiiii que terror! Juro, parei uns 3 minutos pra pensar quanto custava um par de luvas de ski.. pra vcs terem idéia do quanto parecia difícil subir de volta.
Fiquei com preguiça mas resolvi voltar, a final as luvas eram da hsister da minha amiga, e eu odeio perder coisas emprestadas, mesmo que de pra comprar outra.
Subi, subi, subi, quase morri quando cheguei nas luvas, a sensação foi igual de quando terminei os 10km aquele dia no parque. haushuahsuhaushuasa..

Cheguei no fim da pista (por último, claro) e subimos de volta num teleférico. Nossa, vcs não imaginam a vista.. alias, devem imaginar por causa das fotos né! auhsuauhsha.. É a coisa mais linda, valeu todo o esforço de descer só pra subir naquele teleférico e ter uma visão panorâmica da montanha e da cidade.

Assim que chegamos no topo de volta deixamos nossos esquis num canto (é, tem uns lugares pra vc encostar seu esqui ou snowboard e eles ficam lá, ninguém pega nem mexe... ai ai Brasil..! ahushuahusauhsa) e fomos comer. Pegamos cada um um pedaço generoso de pizza e sentamos na varanda do restaurante. Não queria repetir isso, mas nossa, que vista maravilhosa! ahushausuas
É a vista mais linda que já vi na minha vida toda, é muito mágico, ai sim eu me senti emocionada, me senti muito bem, aquelas árvores todas branquinhas, a cidade lá em baixo.. muito lindo mesmo!

Ficamos lá um tempão conversando e apreciando a paisagem. Fiz um bonequinho de neve com ketchup, gelo, guardanapo e canudos! ahsuahushuahsa
Decidimos que iamos fazer um boneco de neve grande lá fora e depois iamos voltar na sacada pra ver o pôr do sol. Mas, quando percebemos já estava quase na hora, então a marina e o joão decidiram descer a montanha de ski de novo pra ver o pôr do sol de lá da pista, e eu, a bia e a amanda(que até então tinha sumido, mas na hora do boneco reapareceu) iamos fazer o boneco e depois voltar pra varanda.

Ficamos um tempão tentando fazer o bendito boneco, e até consegumos a parte de baixo, mas na hora de fazer a bola pra colocar em cima foi uma catástrofe! ahushahusha. A neve não estava grudando, então estava impossível de fazer bolas. O resultado foi aquela coisa magnífica que vcs podem ver nas minhas fotos! ahushauhshasa.
Quando nos demos conta, o sol estava se pondo e ainda não tinhamos terminado o boneco maravilhoso. Não deu outra, colocamos um cachecol nele daquele jeito mesmo, um gorrinho, pegamos a bandeira do brasil, tiramos uma foto e quando estavamos prestes a sair correndo apareceu uma brasileira pedindo a bandeira pra tirar uma foto. Emprestei, e acho que pra retribuir o favor ela pediu pra tirar uma foto de nós 3. Ok, aceitamos só pra ser gentil, apesar de estarmos morrendo de pressa. A mulher tirou a foto e quando estavamos quase saindo ela falou: "Ai, deixa eu tirar uma mais de perto, gosto de fotos que da pra ver bem o rosto".
Mew, quase batemos na mulher né! ahushauhshauhsa.. tivemos que sair hiper correndo com aquela butinas horriveis de andar, e entramos na primeira sacada que vimos. Por sorte ainda deu tempo, e o pôr do sol foi mais mágico ainda!

Tiramos muitas fotos, aproveitamos o resto do dia e depois ficamos esperando o joão e a marina voltarem. Encontramos eles e pegamos o ônibus das 19 para o seabus. Na fila do ônibus conhecemos 2 brasileiros, e descobrimos uma coisa maravilhosa: a pista verde(de iniciante) tem 3 níveis, e nós sem saber fomos ao nível 3! Que beleza, não!!! ahushauhshasa.. por isso que estava hiper inclinado e não conseguimos descer tudo! ahusuauhsuahsuahusuasa.
Ficamos morrendo de raiva, mas mesmo assim tudo valeu a pena.

De novo pegamos um ônibus, seabus, skytrain, outro ônibus e enfim chegamos no Langley Centre. O host dad da bia me deu uma carona de novo e eu cheguei em casa acabada!

Foi isso gente!!! Me desculpa se eu fui muio breve, é que já é hora de dormir aqui, to mortinha. E também, se eu não escrevo no dia seguinte que as coisas acontecem, parece que perde um pouco aquele entusiasmo todo, e acaba não ficando tão bom. Eu sei que isso é chato, me desculpem de novo, mas prometo que essa semana vou fazer o máximo pra recuperar tudo e voltar a postar em dia!

Amanhã: primeiro ônibus sozinha, restaurante, frio e ressaca do ski.

kisses ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário