sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

22/02

Oi gentee!!

Na terça(22), o dia já começou bem, tive que pensar como ia fazer pra tirar a foto com a minha roupa preferida sendo que eu tinha ido com ela na escola no dia anterior, e eu não ia dois dias seguidos com a mesma roupa né... resultado: tive que levar uma troca pra hora da foto!

Fui pra escola, primeira aula foi mídia digital e eu terminei as lições do tutorial. A segunda aula foi culinária, e a Mrs. Lee fez uma demonstração de uma receita de croissants e no fim da aula nós começamos a fazer, porque a massa tinha que ficar na geladeira de um dia para o outro.
Na hora do intervalo fiquei lá na sala de redação como sempre. Na terceira aula foi redação, nada interessante, e na última foi teatro, nós fizemos uns jogos e fizemos mais uma cena daquelas em grupo.

Depois da aula fui pro banheiro (de novo), me arrumei, troquei de blusa, passei um reboquinho e fui pra sala da professora de fotografia. Chegando lá já tinha um outro menino esperando também, e depois de alguns minutos ela já levou a gente pra um mini-estúdio que tem lá. Tirei a foto rapidinho, ficou linda, mas só vou ter ela quando receber o livro do ano (só antes de eu voltar). Quando sai da escola minha hmom estava me esperando e viemos pra casa fazer PÃO DE MELLLLLLLL!!!

Nós duas estávamos animadíssimas. Chegando aqui já fui me trocar, e começamos a fazer. Foi uma confusão do caramba, porque aqui eles não usam colher e xícara pra medir, eles usam medidores. Não, você NÃO PODE usar colheres e xícaras, problema é seu se você não sabe a quantidade em mL! ahshauhsuahushasa. Eu sabia que xícara era a mesma coisa que cup (agora eu não tenho mais tanta certeza disso), então fui começando bem. Na hora da colher de chá, vi lá um medidor chamado "teaspon", traduzindo: tea = chá, spon = colher. Falei opa.. tá facinho...
Coloquei o leite condensado, leite, tudo mais, e quando chegou na hora do fermento, cadê a colher de sobremesa? ahushauhsuahsua.. tentei argumentar com a minha hmom sobre qual seria a medida naqueles medidores pra uma colher de sobremesa, mas ela não estava entendendo o que eu queria dizer, ela só disse que eles não usam colheres de comer para medir! ahushauhsuhaushauhsa

Fiquei desesperadinha, mas fui fazendo, minha hmom percebeu que eu não estava muito crente de que aquilo ia dar certo. A massa ficou totalmente dura, eu colocava, colocava, colocava leite e nada de ela amolecer. Não sabia mais o que fazer, então decidi ir na sorte mesmo. Colocamos numas forminhas tipo de muffin que ela comprou, e colocamos pra assar.
A aparência ficou até que boa, o sabor também, mas não ficou igual ao meu pãozinho de mel.. ahshuahsuahsa.
Ficou gostoso claro, mas ficou mais duro, e não tinha muito gosto de mel porque não conseguimos achar uma coisa aqui que fosse similar ao mel glicosado, então minha hmom perguntou lá na aula de culinária dela, o pessoal da aula perguntou pra amigos brasileiros, e no fim eles vieram com um negócio tipo uma calda de caramelo mas que não era caramelo, era mais pra um melaço tipo de rapadura.
Recheamos, cobrimos com um pouquinho de chocolate e comemos. No fim estava quase na hora da janta e a gente nem queria jantar.. ahushuahusahusa.. mas é claro que comemos né.

Meu hdad chegou tarde, assistimos tv, tomei banho e dormi.

Foi isso gentemmmm....

Amanhã: croissants parte II, novo trabalho de mídia digital, lanche na cafeteria, professora substituta e terrorismo.

kisses ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário