terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

07/02

Oi genteee!!!

Quem leu o post anterior viu que domingo eu fui dormir beeeeeeeem tarde. Resultado: segunda(ontem, 7) eu desliguei o despertador sem me dar conta, e Deus me acordou as 7:10.. (sim, deve ter sido Ele, pq eu tava morrendo de sono e jamais ia acordar essa hora sozinha depois de desligar o despertador). ahusuashasas

Bom, me arrumei e sai pra escola. Primeira aula foi culinaria, e fizemos os rolinhos de laranja.
Eh assim, vc faz uma massa tipo de pao, abre, coloca um pouco de canela em poh e acucar mascavo dentro, enrola igual um rocambole, corta em varios rolinhos e coloca numa assadeira com suco de laranja, manteiga e acucar jah pre-assados. Fica mtoooooo bom.. fica tipo um paozinho doce, no topo ele fica cheio de uma gosma de laranja+acucar! ahsuhauhsuausa
No fim eu tive que fazer toda a receita sozinha, a jose soh pegou os ingredientes e depois me ajudou a limpar, pq bem na hora de fazer a Ms. Lee chamou ela pra ajudar a fazer outra coisa. Mas foi bom, eu abri uma massa pela primeira vez =]!

A segunda aula foi... tan tan tan tan(som de suspense)...

MIDIA DIGITAL...

e sabe o que eu fiz??

tan tan tan tan(som de suspense)...

PHOTOSHOPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP =D

Enfim o professor falou pra gente escolher de vez o que queria, e eu, obviu, escolhi photoshop. Ai ele fez vaaaaarios tutorias, escritos por ele mesmo, de todas as opcoes que a gente tinha, e cada um lia o que quisesse. Sao boas as aulas escritas dele ateh, e quando eu nao entendo ou nao acho algo eh soh chamar e ele me explica. Eh bom, pelo menos assim eu nao preciso ficar fazendo coisas que nao quero soh pq outras pessoas querem aprender isso. Cada um aprende o que quer e acabou.
Eu ainda to num nivel bem iniciante, resolvi comecar da licao 1, "como abrir o programa" .. ashhauhsa.. assim nao perco nenhum detalhe.

Depois foi intervalo, fiquei na sala de ingles com os asiaticos de novo, e a proxima aula foi de teatro. Foi bem legal, e o professor finalmente deu um texto pra gente ler. Fizemos grupos e cada um tinha um personagem num texto bem pequeno e simples, e soh precisava ler, nada mais. Gente, que terror! Se 4 pessoas daquela sala gostam de atuar eh mto! A maioria tah lah pq a diretora colocou, pra ver se a pessoa fazia amigos, ficava mais desinibida e aperfeicoava o ingles(lembrem que eh aula de teatro soh pra intercambistas). Deu pra perceber que td mundo achou mto chato fazer isso, e isso me desanimou pq eu adoro atuar, e to vendo que nao vamos fazer apresentacao nenhuma jah que ngm mais gosta.
Lemos uma vez e o professor mandou a gente levar o texto na proxima aula pra ler melhor.

A ultima aula foi redacao, e eu descobri que era pra ter feito uma figura pra ilustrar minha "playlist" e tbm ter dado um nome pra ela. Mas nao faz mal, soh umas 5 pessoas fizeram isso, entao a professora deixou a gente entregar depois. Terminei meu livro e a professora pediu pra eu ir na biblioteca pegar outro, eu peguei um sobre duas garotas que vao fazer um teste pra um programa de tv... nao sei mto bem, to bem no comecinho ainda.
Lemos um texto, e logo acabou a aula.

Vim pra casa, comi um cup noodles e fiquei no computador. De noite a irma da minha hmom veio aqui em casa, e eu finalmente conheci alguem da familia!!!! Ela eh bem legal, deu uma hiper vergonha na hora q eu entrei na sala e ela tava lah, pq eu n sabia o que falar neh.. falei oi, nao cheguei mto perto pq geralmente eles n fazem contato fisico, mas ai ela levantou entao fui chegando perto pra ver o que ela ia fazer, ai ela me deu um aperto de mao! haushauhshasa.. ficamos no oi, prazer em conhecer, e ai eu sentei no sofa e fiquei soh ouvindo ela e minha hmom conversanrem e concordando com o que elas diziam. Ela tbm adorou as galinhas de enfeite que eu dei pra minha hmom!! ahushauhsasa

Depois de um tempinho eu tava morrendo de sono, entao vim aqui pro meu quarto, tomei banho, e fiz meu hiper desenho do trabalho de musica(ainda) e dormi.

Fimmmm =]

Como eu tinha prometido:

CURIOSIDADES ASIATICAS!
1- Uma coisa que eu nunca tinha pensado e soh me dei conta esses dias. Nos brasileiros temos muita facilidade em aprender ingles, afinal muitas palavras sao praticamente identicas ao portugues, e tambem as construcoes das frases e analises sintaticas sao bem parecidas (olha lah ein, as aulas da Neide renderam algo).. mas e em chines/coreano/japones?
Quando vc ouve asiaticos conversando vc soh ouve chi nin sho sho chun chi.. ahushahushasa.. ou seja, nenhuma palavra eh parecida!!!!! Imagina pra eles aprenderemmmm??

Portanto o curiosidades asiaticas de hoje eh pra dizer que admiro muito os asiaticos, pq muitas vezes quando eu nao sei uma palavra aqui eu falo ela como eh em portuges mas com um "eition" ou algo assim no fim, pra parecer ingles, e na maioria das vezes da certo! ahsuhaushasa

Brigada genteee!!!

Espero que ainda estajam gostando..

Amanha: Apresentacao no teatro!

PS: Quando eu disse no outro post que era pra vcs entrarem as 5 da manha eu tava brincando gente!! ahushauhsauhsuasa.. raramente eu entro no horario que ai sao 5 da manha.. acho que foram soh duas vezes ateh agora, entao quem ficou preocupado com isso relaxa, era soh brincadeirinha! uahsuhahushas




kisses ♥

Um comentário:

  1. Gabi fiquei aqui lendo sobre suas comilanças rsrsrs e fiquei curiosa em saber quais são as frutas que vcs comem? Tem alguma diferente das nossas aqui no Brasil? bjs

    ResponderExcluir