terça-feira, 1 de março de 2011

25/02

Oi gentee!!!!!!

Na sexta (25) a primeira aula foi mídia digital, e eu comecei um projeto novo, bem bobinho, na verdade nem lembro o porque de eu ter colocado isso na parte do "amanhã" do post passado.. mas enfim... ahusahsasa
A segunda aula foi culinária e a gente fez pizzaaaaaaaaaa!!!!! Nossa, fico muito boa, a massa é muito gostosa, não vejo a hora de fazer uma de atum aqui! hshuahsuahushauhsa.. eu e a Jose somos a dupla perfeita! A gente sempre se entende na cozinha, e sempre nos saimos bem! A pizza não era tamanho normal, mas era maior que brotinho. Como tinha 8 pedaços, eu fiquei com 4 e a Jose com 4, e adivinhem... comi 3 só no fim da aula enquanto esperava bater o sinal! ahushuahusasa. Depois ainda comi meu lanche ein! É, to virando canadense mesmo!

Na hora do intervalo foi normal, e depois foi aula de redação. Minha aula de redação é só pra intercambistas, e não é só escrever textos ou coisas assim, tem varios temas, e cada dia é um.
Por exemplo: escrita, vocabulário, gramática e etc. Na parte de gramática tem tipo uma apostilinha que vem com 5 exercícios por dia, geralmente são exercícios que eles dão uma frase com vários erros gramaticais e você tem que corrigir, e depois tem umas perguntas, as vezes idiotas (tipo: se vc nao sabe o significado de uma palavra o que vc faz? Resposta: procuro no dicionário. RIDÍCULO, claro que eu errei né, a final estou acostumada a fazer coisas muito mais inteligentes), ou as vezes são perguntas úteis tipo qual o passado de tal verbo e etc.

Aaaaaa.. deixa eu contar uma pergunta que teve um dia e eu ri muito sozinha! ahsuhaushauhsuahushauhsuahushauhsuahsa... A pergunta era: "Que referência você usa para achar o significado de thesaurus?". Eu, inteligente que sou, percebi a letra em itálico, vi essa palavra referência e logo pensei: aa.. deve estar relacionado a sufixos e prefixos... "saurus" é usado pra nome de dinossauros, isso deve ser um nome científico (por isso o itálico)! Então escrevi: "Podemos identificar que se trata de uma espécie de dinossauro pelo sufixo "saurus".
Me achei a boa né, pensei nossa, arrasei nessa!
Ok, a professora sempre chama os alunos pra responderem. Eu tive uma sorte do caramba de ela não ter me chamado, vocês nem imaginam! Sabe quel era a resposta pra: "Que referência você usa para achar o significado de thesaurus?" ?? OLHO NO DICIONÁRIO! haushuahsuhaushauhsuahushauhsuahushauhsa.. eu quase me matei... fiquei paralisada pensando: WHATAAAA??
Ai fui descobrir que thesaurus é um livro que eles tem aqui que tem sinônimos e antônimos das palavras.. ahushuahsuhasa.. trágico! Pra vocês verem, o Brasil é país de terceiro mundo, mas é aqui que o ensino é precário. Os outros brasileiros que tem aula de matemática na grade 11(segundo ano), disseram que o pessoal lá ainda não aprendeu bhascaraaa!!! Eu aprendi isso na oitava série!! ahsuhahsuhausa.. ai ai.. só rindo mesmo! E o mais inacreditável: eles usam calculadora científica pra tudo, eles não fazem conta nenhuma... eles usam calculadora até pra fazer gráficoo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso é a mior prova de que todo o nosso esforço na escola é inútil porque a gente nunca vai usar isso pra nada! hushuahsuas
E sobre a rainha das aspas, que eu mencionei no último post, é que nesses exercícios de corrigir frases ninguém nunca lembra das aspas, só eu, então eu sempre falo: aspas!.. e agora a professora me chama de rainha das aspas! haushauhsuhauhsa...

Bom, voltando, a última aula foi de teatro, e não fizemos nada muito diferente.
Depois vim pra casa e de noite uns brasileiros iam num jogo de hockey que ia ter aqui perto, mas eu tava morrendo de preguiça porque o jogo é meio vazio e eu tinha que pegar 2 ônibus pra ir e 2 pra voltar. Mas no fim, minha hmom me levou até a arena e depois o hdad da bia pegou a gente lá de volta e me trouxe até em casa .
O jogo foi bem legal até, dessa vez aparecemos mais vezes no telão (vejam as fotos no meu orkut/face), eu comi meu 5o pedaço de pizza do dia e dessa vez o Langley Chiefs ganhou!!!!!!! Sério gente, hockey é muito legal, se a gente tivesse isso no Brasil as mulheres gostariam assim como eu gosto, e os homens não teriam problemas pra assistir seus "jogos" porque nós iamos assistir também! =)

Cheguei em casa meio tarde, fiquei no computador e depois dormi.

Antes que eu esqueça, terminei o pequeno príncipe!!!! Ai gente, amei demais, estou apaixonada por ele! ahushuahsuahsasa.. quero muito ler em português quando eu voltar!
Agora comecei o "comer, rezar e amar". Todo mundo lá na escola se espanta, diz que parece ser bem difícil, mas to achando normal porque como já vi o filme, as palavras que eu não sei eu acabo deduzindo pelos fatos.

E última coisa... no "Amanhã" do post anterior eu escrevi "blog". Era só pra lembrar de dizer: mil desculpassss!!!!! Gente.. eu sei que to super atrasada aqui, que isso é ruim, e isso faz vocês perderem o interesse em ler, mas tá muito difícil! Eu gosto de escrever antes de dormir, mas esses dias tenho estado muito cansada, fico assitindo tv com eles e depois vou direto pra cama! Desculpem mesmo, eu prometo que vou tentar fazer o melhor que eu posso (tipo hoje, que estou aqui quase morrendo.. ahushuahsa).

Agora, finalmente é o fimmmmm!

Amanhã: Homesick, nevando, boneco de neve, anjo de neve, fotos na neve... enfim.. NEVEEEEEEEEEEEEEEE AO CUBOOO!!

kisses ♥

2 comentários: