terça-feira, 15 de março de 2011

11/03

Oi genteeee...

Sexta (11) eu estava no carro com meu hdad indo pra escola e ele me falou do terremoto que teve no Japão. Pensei, ok, deve ser mais um terremoto lá, nada de mais. Quando cheguei na escola estava um clima horrível, a Mra. Lee estava atrás de todos os japoneses perguntando se as famílias estavam bem, dizendo que se eles precisassem poderiam sair da aula pra tentar contacta-los... algumas amigas minhas estava chorando, foi horrivel. Chegando na primeira aula, de midia digital, o professor ficou passando umas imagens e videos do terremoto+tsunami.. e eu fiquei muito triste, muito mesmo.
Sempre que acontecem essas trágedias pelo mundo todo mundo fica sensibilizado, ajuda, mas no fundo no fundo as pessoas que não foram afetadas ficam normais, e apesar de chocadas continuam suas vidas, não deixam de sorrir por causa disso. Mas dessa vez foi muito diferente, pelo menos pra mim. Eu sempre tive muita dó dessas coisas, sempre queria ajudar, mandar comida e essas coisas, mas dessa vez foi muito mais do que isso.
Eu chorei, doeu muito ver as pessoas que eu gosto chorando e sofrendo. Se já é difícil pra mim ficar aqui sem as pessoas que eu mais amo, imagina como deve ser você estar aqui, saber que sua família esta em perigo, seus amigos, o seu país esta destruído, e as coisas que você deixou não existem mais. Foi um dia terrível na escola, e ainda hoje ainda está sendo, não só os japoneses mas todo mundo aqui está muito tocado com isso e todos querem ajudar. Cada vez que eu vejo alguma imagem me arrepio inteira, e fico imaginando como seria se os meus amigos estivessem lá, sem casa, sem família ou até desaparecidos.
Agora o governo do canadá está fazendo uma campanha pra doação de dinheiro, e em todos os lugares tem arrecadação, até nas escolas.
Eu já doei e queria dizer pra vocês que se ai no brasil tiver algo desse tipo, ajudem também. Eu peço isso porque sei que se fosse ao contrário eles também se preocupariam. Tive a oportunidade de conhecer alguns japoneses aqui e posso dizer que por mais que eles sejam fechados e diferentes de nós, eles sempre estao prontos pra ajudar.
Vocês tinham que ver a felicidade deles quando eu coloquei 5 dólares na caixinha... 5... uma coisa que não vai fazer nenhuma falta pra mim, todos os japoneses que viram me disseram obrigada, alguns me abraçaram... poxa, se cada um desse um dolarzinho que seja já faria muita diferença!

Bom... deixa eu continuar então... até esqueci de dizer que esse dia foi late start, ou seja, as aulas começaram uma hora mais tarde. Na segunda aula foi culinária e a Mrs. Lee quase nem ficou na sala porque estava atras dos japoneses pra ver se eles precisavam de algo. Como era prova com consulta, a assistente dela ficou lá, mas no meio da prova acabou a energia. Eu fiquei morrendo de medo.. pensei pronto, 2012 chegou, o mundo tá acabando.. mas ai minha amiga disse que é normal, só acabou a energia, o que é bem comum aqui quando tem ventos muito fortes (primeiro mundo cade você?). A assistente disse que se não voltasse a luz iam ter que cancelar o teste nesse dia!! ahushhahushasa.. muito bom, mas infelizmente a luz voltou em menos de 5 minutos.. ahushuahsuhuas.

A última aula foi de teatro e o professor faltou, então o outro professor levou um filme pra gente assistir: Mr. Been. Nossa, eu odeio isso com todas as minhas forças! Acho ridículo, odeio coisa de televisão que não tem falar, e acho ele extremamente besta. Mas, eu sou a única não asiátic na sala, e os asiáticos são viciados nele, então tive que ficar bem quetinha.. haushauhsa. Mas não assisti.. fiquei fazendo lição, depois dormi um pouco.. auhshuahusa.. e eles rindo igual bobos.. vai entender.. ahusahsuauhsa.

Bom gentemm... foi issoo...

Amanhã: Aniversário da amanda!


kisses ♥

E não se esqueçam de ajudar o Japão, nem que seja rezando ou comprando uma pulseirinha da lady gaga - we pray for japan por 5 dólares! ahushahusuahusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário