segunda-feira, 14 de março de 2011

09/03

Oi genteee!!

Na quarta (9) a primeira aula era culinária, e a Mrs Lee faltou, então veio uma professora substituta. Nossa, essa foi a semana de acontecer coisas de filmes.. primeiro foi o bebê robô, e depois uma coisa que eu conclui sobre professoras substitutas.. assim como nos filmes, elas são muuuuuito chatasss!!!!!! São meio grosseiras sabe, e não tem o carisma que as professoras normais tem. Eu amo meus professores, e sei que eles tem seus defeitos, mas mesmo assim eles são muito legais, agora essas substitutas ai pelo amor, são umas malas!
Quando chegou de noite eu tava conversando com a minha hmom e contei da professora, e substituta em inglês é "substitute", e se fala sãbstitute (tipo maçã), mas eu sem querer falei substitute... como se lê mesmo... minha hmom começou a rir e falou o jeito certo, ai eu expliquei pra ela que a palavra era bem parecida em portugues e eu confundi por isso. Foi muito engraçado, eu falei "substituta"pra ela, e ela amou a palavra!!!! ahushahshuasa.. ela disse que adora falar essa palavra, que é muito bonita.. e agora toda hora ela vira pra mim do nada e fala: Gabi, substituta!... ahusuahsuhauhsuahusasa.. muito engraçado.
Ela também fica muito bonitinha quando ela fala doce de leite.. ahushuahsa.. ela fala tipo: dolce de letche... é muuuuuito fofa!!!!! ahushahshas..

A última aula foi redação, e tivemos um exercício naquela apostilinha de exercícios sobre separar sílabas. Era uma palavra só e a professora mandou a gente fazer pra depois ela corrigir. Eu sei que no dicionário tem a separação, mas eu não quis olhar. Nunca aprendi, nunca ouvi falar e não sabia como se fazia. Como já era o segundo exercício sobre separação de sílabas que eu fazia eu sabia que era muito difícil. É ridículo, eles não tem regras!!!!!! Você tem que adivinhar como é, cada vez é de um jeito, nem a professora sabe direito, nem os dicionários sabem direito!!!! A professora não sabia e foi confirmar no nosso dicionário, cada marca falava uma coisa!!!!
A minha teacher do brasil já tinha me dito que nem ela sabia, que era muito difícil, mas eu sempre achei que tinha regras complicadas, e não que não tinham regras! Isso me deixa muito furiosa... o mundo inteiro fala inglês e eles não podem inventar regras pra separar sílabas?? O brasil que é o brasil, com milhões de analfabetos, mudou trezentas regras de acentuação e o pessoalzinho do inglês não pode???????? A vá..

Depois da aula vim pra casa apé.. tranquila, já peguei o jeito e venho rapidinho. No fim da tarde meu hdad chegou e fomos jantar num restaurante japonês. Pedi um kit lá que vinha 4 califórnia roll, arroz, salada... aaa.. era igual o que teve na escola, então quem tiver muito curioso pra saber vai lá no post do ano novo chinês e ve.. auhsahshasa. Meu hdad pediu um negócio que veio um monte de califórnia roll com milhoes de camarões empanados em cima, california rolls coberto com blueberry (eu nem experimentei porque ele disse que não gostou) e um especial pra mim: sushi pizza de atum! auhsuauhshasa... sao vários california rolls juntinho num prato, e em cima eles colocam queijo com atum, como se fosse uma pizza mesmo.. auhsuauhsa. Era gostoso.. diferente.. mas sem nada ainda é melhor.

Foi isso gente =]

Amanhã: Calzone, aula de culinária com meus hparents e professor da televisão!


kisses ♥

Um comentário: