quinta-feira, 10 de março de 2011

06/03

Oi gentee!!!

No domingo (6) tinha combinado com a bia e mais duas coreanas de ir no museu de arte de vancouver. Nos encontramos no langley centre e fomos.
Chegando lá fomos comer algo no tim hortons.. e vocês não sabem o que eu descobri... lembra de um post que eu falei que passei no tim hortons depois da aula, pedi um lanche e o cara me perguntou uma coisa que eu entendia o que era? e ele em vez de explicar colocou qualquer opção?... Então, descobri que não sou eu que sou lesada, era ele que estava com má vontade. Pedi o mesmo lanche daquele dia no domingo, e entendi perfeitamente o que a moça perguntou: Pão branco ou integral? .. E depois: Tostado?
HAAAAAA, viu.. aquele cara era um estúpido.. ele podia muito bem ter falado: "The bread.. white..".. eu ia entender.. ou ao menos ter mostrado dois pães diferentes.. imagina se eu tivesse alergia ou sei lá.. muito bobo.

Depois do tim fomos pro museu. A entrada é 13 dólares porque a gente é estudante. Aqui não tem essa coisa de meia.. eles colocam um preço pra adulto, um mais baratinho pra adolescentes e um mais baratinho ainda pra idosos e crianças.
Começamos pelo primeiro andar.. não tinham quadros nem nada, era uma exposição com vários vídeos sobre meio ambiente, com idéias pra preservar o meio ambiente nas cidades.. bem legal até, mas rapidinho. O espaço tambem era pequeno, então acabamos rapido. Acabamos nos perdendo das coreanas, e fomos andando sozinhas mesmo. Mew, muito chato o museu.. umas coisas ridículas, nenhuma pintura.. só umas artes lá .. uma era uma cadeiras de costas para uma parede com uma frase, e com um espelho na frente, ai você tinha que ler a frase pelo espelho, muito chatinho.
Terminamos os 3 andares e fomos procurar as coreanas. Elas ainda estavam no primeiro!!!!!! ahuhauhsuahsausa.. Ai nós saimos e falamos pra elas ligarem quando tivessem terminado.
Saimos do museu e vimos uma loja da MAC, então fomos lá porque a bia ainda não tinha ido (eu já fui lá em surrey).
Assim que entramos já veio um "cara": HIIIII GUYYSSSSSS!!!!!!
ahsuahushauhsuhaushausa.. eu não tenho nada contra gays ok gente? Pelo contrário, acho um máximo.. e que é muito engraçado gays falando em inglês! ahusuhahsuhas

Ficamos olhando as coisas e depois chamamos ele pra nos ajudar e ele decidiu fazer uma maquiagem na bia pra demostrar os produtos. Assim que ele começou a maquiagem já comecei a ficar nervosa.. ele tava esfregando a esponjinha com base no rosto dela, estava ficando tudo marcado! Todos os maquiadores sabem que a regra número um é dar batidinhas!!!!!!
Ai passou.. a sombra ele fez bem, o resto tava normal.. chegou na hora do blush ele pediu pra ela dar uma risadinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU FIQUEI DOIDAAA!! Desde quando um maquiador profissional, que trabalha em uma loja como a MAC precisa pedir pra cliente dar um sorrisinho pra saber aonde passar blush??? E o mais incrivel foi que ela sorriu, e ele passou no lugar errado... ele fez uma bola perto do nariz!!!! E a cor estava medonha.. ahsauhsa.. nossa, foi horrivel! ahushashuahushausa
Ele terminou a maquiagem dela e fomos olhar mais coisa, e eu inventei de procurar um blush... o cara me aparece com um negócio rosa e passa no meu rosto.. a hora que eu olhei no espelho tava parecendo o bozo! Fiquei desesperada, como ia sair da loja com aquilo???????????????? Fiquei olhando em volta e achei aqueles lencinhos de remover maquiagem lah num canto, peguei um e limpei tudo! ahshuahushuahsuahsa
Comprei dois batons e duas sombras, a bia comprou umas coisas e ligamos pra coreanas. Nada delas acabarem, então fomos para o shopping, numa loja que eu sempre quis ir mas nunca entrava: H&M. É bem famosinha, e algumas coisas são caras, mas os acessórios são bem baratos. Comprei algumas pulseiras tipo de courinho, uma meia calça muito fofa e duas bolsas.

Saimos da loja e ligamos pra coreanas pela quinquagésima vez, e até que enfim elas tinham acabado. Fomos para o museu encontrar com elas, e voltamos para o shopping porque elas queriam ver umas lojas. Quando deu 4:30 decidimos ir embora, porque ainda iamos pegar skytrain e dois ônibus, e não queriamos ficar andando sozinhas depois que escurecesse.

Cheguei em casa bem, jantei, ficamos assistindo tv, depois fui tomar banho e dormi!

Fimmmmmmmmmm =]


Amanhã: Bebês da aula de biologia (sim, eles existem de verdade!)

kisses ♥

4 comentários:

  1. Olá Gabi,
    estava procurando um blog sobre pessoas q foram/estao no canadá, pois estou indo para Vancouver ano que vem.
    E estou gostando das histórias q vc tem contado...deve estar sendo uma experiencia incrivel.
    (Li o blog todo durante um dia todo, agora já estou em dia...hehe)

    beijao
    Enjoy it!

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme!
    Obrigada por ler, é uma experiência ótima mesmo, você passa por cada uma que você jamais imaginaria passar! ahusuuhahsa

    Boa sorte no seu intercâmbio, e se precisar de alguma ajuda é só falar! =]

    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Gabi como o guilherme, no final de 2012 tambem estarei indo para o canada (toronto). Vou ficar um mes ai =)
    Estou adorando suas historias dai. Isto e bom pois ja vou vendo como me comportar, diante da cultura e etc.
    Gabi,o modo deles falarem, muda muito com o ingles que aprendemos nas escolas de ingles?

    ResponderExcluir
  4. Oii!!! Obrigada por ler..

    Então, o inglês é assim.. você chega no primeiro dia e fica meio tranquilo, falando normal... No segundo dia você acorda pensando: mew deus, como fala cachorro em inglês?!... Ai depois tem dias que vc tah bem, tem dias que tah mal... depois de um mês, um mês e meio, dependendo do seu nível de inglês, você já começa a por realmente em prática tudo que aprendeu.
    É igual o que gente aprende nas escolas, é claro que os jovens falam muita gíria, ai é mais dificil, mas com seus hparents e pessoas próximas fica tranquilo, porque qualquer coisa que vc não entenda, ou coisas que eles deduzem que vc não irá entender, eles explicam... e eles entendem mesmo que vc fale coisas erradas.

    A primeira coisa que vc vai se acostumar é ouvir inglês, bem antes de conseguir falar normal... então fica tranquilo, pelo menos aqui na parte do canadá que eu estou percebi muita difereça entre canada e EUA, parece que aqui eles falam bem mais devagar..

    Espero ter ajudado.. continue lendo.. qualquer pergunta fica a vontade ;]

    beijoss, boa sorte =]

    ResponderExcluir