terça-feira, 17 de maio de 2011

9 e 10/05

Oi gentee!!

Na segunda (9) a primeira aula foi culinária, e a Mra. Lee fez demostração de Cannelloni! Fiquei super ansiosa pra fazer, ela fez de espinafre, achei bem legal, já que no Brasil só como de presunto e queijo.
A segunda aula foi mídia digital, e eu e o professor passamos a aula inteira tentando colocar imagem de fundo no meu site, mas claro, não conseguimos. Eu gostei de webdesign, mas é terrível esse html, ele nunca faz o que eu mando, nunca consigo o resultado que eu quero! E não é comigo, nem o professor conseguiu... ele salvou meu trabalho no computador dele, levou pra casa, olhou, mas não conseguiu ver o que estava errado. Conclusão, meu site está pobre.

Na terça (10) acordei com um sol, um calor abafado que vocês não tem noção! Vim aqui tomar café de blisinha de alcinha e resolvi sair no quintar pra fazer uma experiência, e surpresa, estava quente! Foi o dia mais gostoso aqui, queria muito não ter tido aula e sim ido passear!
Cheguei na escola e fui no banheiro arrumar o cabelo. Quando entrei, as paredes estavam LO-TA-DAS de postite (aqueles papéisinhos coloridos que vem com uma colinha na ponta, e você anota lembretes e cola nos lugares) escritos: você é linda; você é demais; seja feliz porque a vida é maravilhosa... essas coisas para melhorar a auto-estima. Achei bem legal, porque apesar de a pessoa não se achar bonita só porque leu aquele papel, isso da uma alegrada no dia, você já ri logo de manhã, gostei!

A segunda aula foi de culinária e nós fizemos o cannelloni, mas pra minha grande surpresa não assamos nesse dia porque não ia dar tempo. Digo grande surpresa porque nem tinha levado lanche, achando que ia comer o negócio né! Resultado, tive que comprar lanche na cafeteria (já ia escrever cantina.. huasuauhshuasa). Mas até que foi bom, não podia sair daqui sem essa experiência... hashauhsuahsuasa. Tem uma filinha bem organizada, uma mulher vai liberando as pessoas pra entrar numa salona que tem várias coisas, ai você pede o que você quer, eles te dão, e você vai pra uma outra filinha pagar (é bem rápido). O melhor é que tem bastante variedade, tem macarrão, hamburguer, salada, sushi, wrap... dependendo do dia tem coisas diferentes, as vezes até yakissoba! Comprei um x-burguer por $2,15 ( um preço bem justo, já que na minha escola do brasil era bem mais caro e o lanche era um lixo).

A última aula foi de teatro, e enfim o professor tomou uma atitude. Ele deu uma folha com perguntas pra gente responder, coisas tipo: o que eu posso fazer pra melhorar a aula? o que eu não gosto da aula de teatro? o que é ensaiar uma cena? como você ensaia uma cena? (todo mundo fica sentado e conversando em suas próprias línguas asiáticas).
Eu adorei isso, porque consegui falar tudo que eu queria, falei que eu adoro aula de teatro, mas que essa está ficando muito chata porque tem alunos que não gostam de estar lá e acabam diminuindo a qualidade da aula dos que querem. Fora que na hora de ensaiar eles ficam saindo dos grupos, fazem novos grupinho e ficam falando na língua deles, e como eu sou a única que não tem ninguém que fala a mesma língua na aula, acabo ficando sozinha. No começo eu até tentava puxar o pessoal pra ensaiar, mas todo mundo fica com cara de "que bosta" então acaba ficando chato pra mim.
ele deu uns 20 minutos pra gente responder tudo e depois leu as respostas da pergunta "o que eu nao gosto na aula de teatro", e a maioria das pessoas respondeu que na hora de ensaiar que ninguém faz nada, ficam falando cada um na sua língua, uns ficam atrapalhando os outros.. e parece que fez aefeito, depois disso todo mundo fez a ula direitinho, ensaiou direitinho, foi bom!

Bom gente, foi isso. Desculpa o post ter ficado meio grande, é que segunda-feira estava pequena demais, não dava pra deixar sozinha! ahushauhshas

Amanhã: Final do cannelloni e dia das frutas e verduras!

kisses ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário