quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

26/01

Na quarta feira tive orientacao na escola. Nao foi bem na escola, foi num lugar tipo uma organizacao que cuida de todas as escolas da cidade, entao todos os novos intercambistas tavam lah. Nos fizemos testes pra saber o nivel de ingles, testes escritos e um oral.
Ai no meio de um teste escrito comecei a morrer de fome (minha fome tambem esta toda desregulada) mas nao tinha comida na sala. Minha barriga comecou a roncar mto alto, e eu tava morrendo de medo que alguem ouvisse. Como eles tinham deixado uma garrafinha de agua na mesa de cada um, cada vez que eu sentia que minha barriga ia roncar eu tomava agua. haushahshauhshasa. Obviu que foi horrivel pq depois me deu mta vontade de ir no banheiro mas td bem, pelo menos minha barriga parou de roncar alto. Mas foi bom pq eu tomei a garrafinha toda em 2 horas (viu mae, quer que eu beba agura? me deixe com fome. ahushuauhshuasa)

Depois dos testes finalmente deram lanches pra gente. Sentei numa mesa com os milhoes de brasileiros e ficamos comendo e conversando. A proposito, 90% dos alunos lah eram asiaticos e 10% brasileiros. ahushuahushuasa. soh tinha um europeu perdido lah, e eu ateh conversei com ele porque ele tah na mesma casa de um brasileiro entao eles soh andavam juntos.

Aaaaa... queria falar uma coisa sobre os cookies daqui. Sabe queles cookies que vc compra no mercado, durinhos e gostosinhos? Pois eh, peguei um cookie aqui, fui toda cheia de vontade morder com toda a forca, a final cookies sao duros, a hora que eu mordi, nossa.... os cookies aqui sao molengas!!!!!!!!!!! Parece que tao murchos, sabe quando vc deixa bolacha fora do pacote? Terrivel mas comivel! ahushuahuhusuhahusa, isso eh oq eu tenho dito pra algumas coisas aqui.
Depois de comermos cada nacionalidade foi pra uma sala e tivemos uma conversa com um coordenador, onde ele explicou as regras e deu dicas.

Agora, o climax do dia.... ahuhauhshuauhshuahusauhsa
Titulo: Voce acha que da medo ser intercambista? Entao vc nunca recebeu um asiatico na sua casa.

O coordenador nos contou que antes nessas reunioes eles exibiam um video de como tomar banho. Todo mundo riu e ficou zuando, e ai ele foi contar a terrivel historia.

Uma vez, um asiatico foi tomar banho logo que ele chegou aqui. Nesses paises asiaticos eles nao entram direto na banheira (eh, todos os banheiros aqui tem banheira em baixo do chuveiro), eles enchem a banheira e tomam banho com um chuveirinho fora dela, e soh quando estao limpos eh que entram soh pra ficar relaxando, e ai o proximo faz a mesma coisa, e pode usar a mesma agua da banheira porque a final esta limpa (eh tipo aquelas hidromassagens). Ok, o asiatico chegou no banheiro da casa canadense dele, ficou fora da banheira, pegou o chuveirinho e tomou banho (fora da banheira, no meio do banheiro). Quando ele terminou nao conseguia achar um lugar pra jogar a agua, jah que aqui eles nao tem ralos no chao do banheiro. Qual foi a brilhante solucao? Empurrar a agua pra um buraco que tinha na parede, bem proximo ao chao.
Em todas as casas aqui as janelas nao abrem, entao, oq temos para respirar um ar sempre puro e quentinho? Sim, tubos de ventilacao e calefacao, que coincidentemente ficam na parede, perto do chao.
Sim, o menino empurrou toda a agua pro tubo de calefacao, ou seja, ela estragou os tubos da casa inteira, eles ficaram no frio, tiveram que quebrar a parede e reformar tudo!
E foi ai que percebi que mais corajoso doq quem faz intercambio, eh quem recebe um intercambista. ahushuahushuhuauhsuahuhsahushuasa


Tah, fim.
Vou continuar contando o meu dia. Depois dessa conversa ai todo mundo foi imbora, meu hdad foi me buscar e nos viemos pra casa esperar minha hmom chegar do trabalho.
Enquanto isso ele me mostrou um quarto aqui da casa que eh lotado de dvds, lotado mesmo, parece uma locadora, e disse que eu podia assistir quando eu quisesse.
Ai ele pegou um pra mim, Marmaduque. Olha, todo mundo sabe que eu odeio filmes de bebes ou cachorros falantes, mas esse foi mtoooooooooooooo legal! Serio gente, assistam, eh mto engracado!
Depois minha hmom chegou, a gente jantou e ficamos assistindo American Idol. Eh bem parecido com o do Brasil, tem gente hiper estranha que vai, e tem gente mto boa.
Tambem estava com mto sono, mas fiquei assistindo isso e consegui aguentar mais. depois desci, tomei banho e dormi umas 10:30.

Foi isso =]


Agora, pra finalizar, um apelo (ahshuahushua):

Gente, por favor alguem vai ficar com o Spike? Serio, tava assistindo esse filme do cachorro, me deu mta saudade dele e mta doh, ele deve estar sentindo mto minha falta agora que fica sozinho!

Vao lah, facam compania, joguem bolinha, NAO MEXAM NO COBERTOR DELE, facam carinho, e digam que EU AMO MTO ELE E NUNCA NUNCA VOU TROCAR ELE!!!!!!!

TE AMO SPIKEEEEEEEEEEEEEE!

(tbm amo vcs todos, mae, pai, familia, amigos e etc, mas o Spike merece uma atencao especial pq esta sozinho!)
aushuahushaushauhsa

kissessssss ♥

6 comentários:

  1. So good to know you're getting by. Good luck there! I'm always thinking about ya. Kisses

    ResponderExcluir
  2. Oi GABI,

    Que gostoso ler o seu dia, parece uma subida de montanha russa, com aqueles frios na barriga, sem saber o que tem no outro lado, mas sinto que vc está se saindo super bem.

    Bjus com saudades,

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc tah gostando vii!!!!!!!! Venha sempre!!

    beijos, saudades!

    ResponderExcluir
  4. gabi, não sei se lembra de mim, mas eu era da mesma perua que vc. faz tempo né? UHSAUHAS'
    então, eu tb tava querendo fazer intercambio, e com o seu blog, eu fico sabendo mais coisas, é mt legal *-*

    algumas perguntinhas.. posso? hihih

    vc vai fazer curso de que?
    e se não tem ralo, pra onde vai a agua que vc derruba no meio do banheiro? UHSUAHS' que horror

    vou continuar lendo, soa borte ai (:

    ResponderExcluir
  5. Oi... lembro sim, claro!

    Ai que legal, faz sim, é muitooo bom!

    Claro, pode fazer perguntas sempre que quiser.

    Eu estou fazendo high school.. e a água do chão do banheiro nao vai pra lugar nenhum.. eles não usam água pra limpar, usam um aparelho tipo um aspirador de pó, mas que deixa o chao úmido. Se você derruba água ai você tem qe secar com papel toalha! ahushauhshahusa.. aqui ele usam papel toalha pra tudo!

    ashuhauhshuas

    beijos.. continue lendo =]

    ResponderExcluir
  6. deus, eu escrevi soa borte. UHASUASHUASHASUHASU boa sorte (:


    e sim, vou continuar lendo, hahaha *-*

    ResponderExcluir