quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

25/01

No dia 25 eu ia pra vancouver com uma brasileira que veio comigo (Marina), e uma outra brasileira que esta na casa dela e vai ir embora segunda que vem (Ana), e a hmom delas ia passar aqui pra me pegar as 9:30.
Eu coloquei meu celular pra despertar, mas como ele tah sem chip fiquei morrendo de medo de ele nao despertar, entao acordei algumas vezes a noite, e depois acordei as 6 da manha e nao consegui mais dormir.
Me arrumei, fiquei um pouco no computador e esperei elas chegarem. A hmom delas deixou a gente no ponto de onibus e logo ele chegou. Aqui nao tem troco no onibus, tem um buraquinho aonde vc joga todas as moedinhas juntas (custa 1,75), e se vc nao tiver o dinheiro certo vc pode jogar uma moeda de 2 dolares, mas nao vai ter troco. Ai vc joga as moedinhas e sai um papelzinho (tipo aquele do estacionamento do shopping central plaza, haushuahushua), e vc tem que guardar pq com ele vc pode pegar mais onibus de graca em nao sei quantas horas lah.
Pegamos o onibus ateh o skytrain, eh tipo um metro mas eh no ar. Eh mto engracado, pq vc tem que comprar o tiquet (caso vc nao tenha o que vc pegou no onibus), mas vc nao coloca o ticket em lugar nenhum! Eh, vc simplesmente entra e acabou. Mas vc tem que comprar o ticket, pq se algum guarda te pedir e vc nao tiver tem que pagar 300 dolares de multa.

Ai, depois de um tempinho chegamos em vancouver. Saimos do trem direto dentro do shopping. Esse shopping nao eh taaaaao grande, e as lojas sao mais caras, mas tem uma loja da Hollister que tinha umas coisas em promocao, entao eu e a Marina compramos umas cosinhas (hahaha, nao diga). Depois ficamos passeando no shopping, fomos nas lojas da chanel, dior, luis viton(nao sei como escreve), e como disse a Ana, vc paga ateh pra respirar lah dentro. hsuahsuhasuhauhs.

Ai depois nos almocamos no Mc. Todo mundo diz que o Mc fora do Brasil eh mto diferente, mas eu nao axei. A unica diferenca eh que eh mais barato e o refrigerante eh de refil, ou seja, vc pega na maquina e pode repor quantas vezes quiser. Mas o lanche eh a mesma coisa (pelo menos o mc chicken que eu comi).

Tava um pouco de chuva, entao depois de andar mais um pouco voltamos pro shopping. Ficamos andando mais, e depois pegamos o skytrain e voltamos pra casa. A hmom das meninas foi buscar a gente no ponto de onibus de novo e entao ela me trouxe pra casa.

A, uma coisa que eu queria comentar... como tem gente estranha aqui. Serio. Tipo, com roupas estranhas, principalmente as asiaticas. Elas vestem roupas de hiper calor! E roupas bem estranhas! Nao sao estranhas tipo: aaa, nao ficam bem nela! ou: aaa, essa cor eh estranha. Nao, sao roupas estranhas mesmo! ahushuahushuahusahusa.
Tem muito mendigo na rua, mas eles nao mechem com vc, soh ficam sentados na calcada com seus carrinhos de supermercado cheio de badulaques e uma plaquinha: Por favor me ajude, nao vou comprar bebida ou drogas. Hhashauhsuahsuhashauhsha.
E voces nao sabem da maior... sabe nos filmes americanos, que quando eh de noite sai fumaca daquelas tampas de esgoto no chao da calcada??? SAI DE VERDADEEEE *_* ahushuauhshuahusa. Eu vi, nao tinha mto pq era de dia, mas a Ana disse que de noite a vista fica ateh embassada de tanto que sai essa fumacinha. Eu nao faco ideia do que seja, ela nao eh fedida nem nada, soh eh meio esbranquicada.

Agora comeca o climax.... ahsuhahsuhahsauhshuasa.... prestem atencao nessa historia...
Elas me deixaram na porta e sairam. Minha hmom jah estava em casa mas estava na cozinha, entao nao dava pra ela me ver lah na porta (do lado da porta tem umas janelinhas). Ok neh, eles tinham me dado a chave, ela me ensinou como abrir, tudo certo. Nao. Quem disse que eu conseguia abrir a porta? ashuahushahushuasa. Eu fiquei uns 5 minutos tentando, tentei tocar a campainha mas axo que nao apertou direito. Ai tinha uma senhora sentada na varanda da casa dela do outro lado da rua soh assistindo a cena. Eu nao tive outra escolha, ou eu ficava lah ateh meu hdad chegar (o que ia ser bem tarde), ou eu falava com a vizinha. Atravessei a rua, e ela jah estava preparada para oq eu ia dizer, pq ela tinha visto toda a minha tortura tentando abrir a porta. Eu falei com ela, e ela foi lah, e em um segundo destrancou. ahushuahushauhsa. Ai, logo na hora que ela tava destrancando minha hmom apareceu na porta! Ai elas comecaram a conversar, a mulher deu um pedaco de bolo lah pra ela, e eu descobri que elas eram amigas, minha hmom disse que ela eh mto legal, e me ensinou de novo a usar a chave.

Esse dia apesar de eu ter falado portugues o dia todo senti uma melhora mto grande no meu ingles. Contei o dia pra minha hmom, nos jantamos e fomos assistir um pouco de tv. Eu tava tao cansada mas tao cansada que eram 7:00 e eu tava morrendo! Ai desci, fui tomar banho e dormi.
Serio, esse fuso horario parece que nao, mas atrapalha mtooooooo!


Bom, respondendo as perguntas frequentes (ai que chique, ahuuhuhsuhauhsa), tem feito uma media de 10 graus aqui. Mas nao eh igual no Brasil, que 10 graus eh mtoooooooo frio. 10 graus aqui eh como uns 17 nosso (por ai, n tenho mta nocao disso).


Ok.... tenho mais um tempo entao jah vou contar o dia 26 =]

Leiam ai em cima!

kisses ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário