sábado, 18 de junho de 2011

22/05

Oi gentee!!

No domingo (22) acordamos cedíssimo na espelunca e fomos pro café da manhã.. sentimos um cheiro de ovo mechido, bacon... pensamos opaaa, pelo menos uma coisa boa essa hotel tem. Quando chegamos no lugar tinha duas salas, a do ovo mexido e uma outra.. já estávamos todos alegres entrando na sala cheirosa quando a mulher do hotel fala: aa.. vocês são do grupo de intercambistas.. não é essa a sala, é a outra. Tá bom, entramos, vimos uma mesa com suco de laranja, chá e café, e uma outra com uma cesta de muffins e uma de croissant. Estava meio cedo então pensamos aaaa, eles ainda não devem ter colocado tudo!... O tempo foi passando, todo mundo chegando, e ai fomos descobrir que era só aquilo o café! ahushahusuhashahusa... o croissant estava duro, a água do chá estava suja.. um horror.. ESPELUNCA TOTALLL! ahusuahushuahsa.. até ensinamos a hana e a chiharu a falarem ESPELUNCA.. ahusuhaushuasha.

Saímos daquela espelunca (graças) e a primeira parada foi um parque nacional que tinha um trilha que dava numa cachoeira bem bonita, e ai você entrava numa gruta e do outro lado tinha uma outra queda d'agua bem bonita também. O dia estava meio feinho, meio frio, então não foi tão excitante quanto os outros passeios, mas mesmo assim foi divertido.
A outra parada foi em um lugar que eu não faço idéia do nome, mas foi o mais maravilhoso que a gente foi (na minha opinião). Era um lago totalmente congelado, você não via aonde começava o lago, você só via uma pontezinha lá no meio do nada na neve. As montanhas em volta eram maravilhosas, paisagem perfeita. Estava quente até, mas aquela parte da neve ainda não tinha derretido, aliás, por todo o caminho que a gente passou as montanhas ainda estavam lotadas de neve. A única parte ruim de tudo isso foi que, como a neve já estava começando a derreter, ela estava muito mole, então dependendo do lugar que você pisava sua perna afundava inteira! hshahushuashasa. Logo que eu cheguei já levei um capote, meu pé ficou afundado, ai gritei pra um asíatico que vi chegando lá e ele me levantou! auhshahsuahsuhaushasa. Todo mundo estava levando altos capotes, ficando entalado na neve... a sorte é que eu sou peso pena e eu andava rapidinho, então era difícil meu pé afundar.

Pra hora do almoço paramos em um restaurante gigante no meio da estrada, que tinha lanches ou buffet a vontade. A hora que vimos aquele monte de comida, comida de verdade, não lanche, nós ficamos doidasss! Ainda encontramos um outro grupo onde todo mundo era brasileiro (mas eram adultos já) e começamos a conversar com umas mulheres, elas também estavam doidinhas por comida! ashhaushauhsa. Infelizmente a comida era ruim, maaaaas, tudo bem, melhor do que mais um dia de lanche né.. huashauhshahusa.
Fomos na loja que tinha do lado do restaurante e depois todos os grupos ficaram reunidos lá fora num gramadão, jogando bola, tomando sol, conversando... abriu um dia maravilhoso e quente, então foi muito bom.
De lá fomos pro "columbia icefields". Todo mundo foi até o lugar, tinham várias lojas, uma exposições, uma vista lindaaa... mas só quem tinha pago o segundo passeio opcional que foi fazer o passeio nas geleiras. LINDOOOO. São geleiras que nunca derretem, umas descidas totalmente verticais, que só esse ônibus especial que levou a gente consgeue subir e descer. É um ônibus noral por dentro, mas ele tem umas rodas gigantes, do meu tamanho, e não são iguais de carro nem de caminhão.. é especial pra geleiras, parece que só tem esses ônibus lá nesse lugar e no alaska. O motorita ia passando e contando as coisas, e no fim fizemos uma parada de 20 minutos pra tirar fotos, foi muuuito legal. Me senti no meio da antártida, só geleiras em volta, gelo no chão.. muito bom!

Fizemos mais uma parada num mercadinho pra comprar comida e ir no banheiro, e fomos pro terceiro hotel. Muuuuito bom.. foi uma pena que não ficamos muio tempo lá, então não pudemos aproveitar quase nada. Teve um jantar de pizza, que foi uma confusão só. Estava marcado pras 7, aparecemos lá e não tinha ninguém, só um velinho que trabalhava pro hotel, e ele avisou a gente que como o outro grupo (dos alemães e da brasileira) tinha se atrasado o jantar tinha mudado pras 8. Voltamos pro quarto morrendo de fome e as 8 fomos pro salão de novo. Assim que as pizzas chegaram o guia falou: peguem só um pedaço, porque ainda não chegaram todas as pizzas, então outras pessoas vão ficar sem de vocês pegarem 2. Ok, pegamos um, e quando olhamos pro lado, oa asiáticos tinham pego 2, tinha gente repetindo... literalmente atacaram as pizzas, acabou muito rápido. Logo que chegaram as próximas entramos na fila pra pegar mais um pedaço, e o guia falou: espera quem ainda não pegou pegar... Ficamos muuuito bravos, e explicamos pra ele que todo mundo pegou 2 ou repetiu, e a gente só tinha pego um. Não deu nem tempo, quando chegou nossa vez as pizzas já tinham acabado. Ficamos com muita raiva, porque o pessoal era muito mal educado, nós fomos os únicos que pensamos nos outros, toco mundo atacou as pizzas e pronto.

Depois que todo mundo comeu conseguimos pegar mais 2 pedaços cada um. Eles tinham colocado música, o plano era a gente dançar depois da janta, mas todo mundo quis ir na piscina. Todo mundo percebeu que o velhinho estava sozinho arrumando as coisas, e mesmo assim TODOS deixaram os pratos, talheres, guardanapos e copos na mesa. Achamos isso o cúmulo, e começamos a recolher tudo nós mesmos. umas velinhas asíaticas que tavam cuidando do outro grupo ficaram adimiradas, elogiaram a gente, mas os alemães ficaram todos olhando com cara feia e pensando: afe, o que eles tão fazendo, tem empregados pra isso. Nós ficamos mais bravos ainda, não seria esforço nenhum cada um levar seu prato e seu copo, mas mesmo assim tivemos o maior prazer de ajudar o velhinho, e ele ficou muito feliz.

Quase todo o pessoal foi na piscina, mas eu a chiharu e a bia ficamos na lareira do hotel jogando cartas, porque já faltava pouco tempo pra piscina fechar então nem achamos que valia a pena.
Nessa noite fomos mais espertas, dormimos na horizontal na cama de 3, se é que vocês entendem... em vez de dormir na posição normal nós viramos 90 graus (que explicação super técnica.. ahushuauhsahusa), então ficou muuuuito mais espaçoso. Tudo bem que nossos pés ficaram pra fora da cama, mas tava bom emsmo assim.. ahusuausashasa.

Fim de hojeee!

Amanhã: café da manhã, river safari, precipício, almoço e voltando pra casa.

kisses ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário