domingo, 12 de junho de 2011

20/05

Oi genteee!!!

Na sexta (20), acordei bem cedinho porque tinhamos que estar no school board office (o escritório que cuida do distrito escolar da minha cidade) as 8.. Terminei de arrumar as coisas e a vizinha passou aqui pra me dar carona, porque a estudante que tá na casa dela também ia. Chegando lá encontrei umas japonesas da minha escola e ficamos conversando, até que a hana, a bia, a vittoria, o joão e a amanda chegaram. Conhecemos os guias, doi caras canadenses bem animados até, entramos no ônibus, ficamos esperando uma menina que estava atrasada porque foi pro lugar errado, e saímos.

Só pra explicar, a organização estudantil de langley contratou uma agência de viagens pra levar a gente, e uma senhorinha que cuida dos intercambistas (Beth) foi com o marido dela pra dar um suporte. Essa agência chama "Discover Canada Tours", e não é só viagem pra grupos grandes, eles tem vários pacotes que qualquer um pode comprar, a maioria é intercambista, de todas as idades. Tem todos os tipos de viagens, tem baladas também que eles levam e buscm, baladas que eles fazem, festa em barco.. é muito legal. E achei eles bem organizados, ficaram o tempo todo com a gente, desde o hotel até todos os passeios, eles iam na piscina com a gente, nos passeios opcionais, ficavam junto brincando e tirando foto, foram bem atenciosos mesmo!

Todo mundo do bus se apresentou, já que era uma viagem pra todos os intercambistas de todas as escolas de Langley, e os brasileiros, claro, eram os mais animados! hashuahsuhausa.. tinha uns asiáticos lá da ecola da bia que também estavam animadinhos, ms a gente estava mais!
Logo que entramos já fomos sentar no fundão, e ficaram muitos bancos vazios perto da gente, porque todo mundo (o resto era só asiático) quis sentar lá pra frente.. hsuhausauhsua.. vai saber né! Mas foi bom, porque cada um pôde ficar com um par de bancos, ai pudemos deitar e dormir.. ashuahuhsuahsa. A hana e a Chiharu (duas japonesas, a hana é da escola da bia, já falei dela aqui, e a chiharu é da minha escola) ficaram o tempo todo com a gente, então falamos bastante inglês.

A primeira parada foi na Bridal Falls, que traduzindo é Cachoeira das Noivas. Foi mais parada pra ir ao banheiro e na lojinha, porque a bridal falls mesmo era entrando lá no parque, não ia dar tempo, então nós (brasileiros, que estão inclusas as duas japonesas, mas vou falar só brasileiros ok? vocês entendem!) fomos só até uma parte que tinha um riachinho lá, tiramos umas fotos e voltamos pro bus.
Era um tempinho maior até a outra parada, então eles resolveram dividir os qurtos. Isso estava um problema enorme, porque os quartos eram pra 4, e nós éramos em 5 (a chiharu já estava em outro quarto com outras meninas), e queríamos ficar todas juntas né! No fim a Beth falou que tudo bem a gente ficar em 5, que se a gente não se incomodasse em dividir camas por 3, pra ela estava tudo ótimo.
Problema resolvido, chegou a hora de escolher os passeios opcionais, que eram a gôndola de banff (tipo um bondinho do pão de açucar, mas vai 4 pessoas em cada, e sobe até o pico da montanha) e um ônibus super especial que ia pras geleiras (chamadas glacial). Obviu que nós brasileiros quisemos fazer todas né.. asuhausauhsa.. no começo eles falaram que essa do glacial não ia poder, mas como a gente tava querendo muito eles liberaram.

A segunda parada foi num parque com umas correntesas bem bonitas, que tem um túnel de pedra, que até agora não sei o que é porque nós não pudémos entrar, porque estava com risco de deslizamento. Mas mesmo assim foi bem legal, ficamos tirando várias fotos, estava um dia lindo, calor.. foi bem legal. Alias, o dia ajudou muito, tiramos fotos maravilhossas, não só nas paradas, mas no ônibus também, as paisagens eram maravilhosas no caminho, nem dava vontade de dormir.. montanhas lindas que ainda estavam cobertas de neve.. muito bom!
A última parada foi num shopping na cidade de Kamloops, pra almoçar. Ficamos uma hora lá, almoçamos fomos no banheiro, demos uma descansada e depois fomos pro hotel.. muuuuuuuuuuito legal! Aqueles hotéis bera de estrada de filme americano, que é tudo aberto, você ve todas as portas e não tem sagão ou coisas do tipo. Nosso quarto era no andar térreo, e assim que chegamos um pessoal foi pra piscina, outros ficaram jogando basquete ou futebol... nós ficamos zanzando, e no fim deitamos numa graminha que tinha lá na frente pra ficar conversando e assistindo o pessoal jogar.

Mais tarde teve um churrasco (canadense, ou seja, hamburguer e cachorro quente), comemos hamburguer e refri lá no jardim e trás, ficamos conversando, assistindo o jogo de hockey, e depois fomos pro quarto. Aaa.. antes que eu esqueça, tinha mais um grupo de outro ônibus que sempre ia pros mesmos hotéis e passeios que a gente. A maioria eram alemães, mas tinha uma menina brasileira que está em burnaby (uma cidade aqui perto de vancouver) que ficava com a gente as vezes também.
Não muito tempo depois começou a fogueira com marhmellow. Não foi muito igual de filme porque tinha muuuuuuuuuuuuita gente, mas deu pra revezar os espetos e cada um fazer uns 2 ou 3 marshmellows. E também não come puro igual nos filmes, puro é muito ruim! ahusuahushasa. Eles colocam tipo aquelas bolachas maria, fazem um sanduichinho com duas boachas, e colocam chocolate no meio também, ai o chocolate derrete, fica uma delííííííciaa!

Ficamos um tempo lá na escuridão conversando, tirando fotos, e depois fomos pro quarto dormir porque no dia seguinte teríamos que estar 8 hora no ônibus, então ja imaginam que yteríamos que acordar bem cedo, ainda mais com 5 mulheres e um banheiro no quarto!
Decidimos que íamos revezar a cama que ficariam 3 pessoas, então na primeira noite dormiu eu, a vittoria e a hana em uma cama, e a bia e a amanda em outra.
Elas disseram que eu fui a primeira a dormir, desmaiei, tava acabada! ahsuauhsahusasa.. mas em compensação fiquei a noite toda acordando, dormi muito mal!

Bom, mais isso é uma história pro próximo post.. ashuhahsa. To tentando atualizar o blog o máximo que eu posso, desculpa pelo atraso, mas são minhas últimas semanas aqui, tenho feito muitas coisas!
Isso ai gentemmm, até depois.

Amanhã: café da manhã, the last spike, natural bridge, pic-nic no lake louise, parada bonita, gôndola de banff, cidade de banff, jantar e espelunca.