sábado, 18 de junho de 2011

21/05

Oi genteee!!!

No sábado (21) foi o segundo dia da viagem e a gente acordou hiiiiper cedo porque o bus ia sair as 8. Eu dormi muito mal, acho que o espaço era muito pequeno, não conseguia me mecher... não sei.. asahuahsuhashasa.. mas tudo bem. Fomos pro refeitório do hotel e lá tem uma mini cozinha que foi aonde tomamos café. Tinha bastante coisa, uns muffins, vários sucos, café, chocolate quente, pães, máquina de waffle.. comemos bem.

Assim que pegamos a estrada a primeira para foi o "The last Spike" (é..... spikeee =] ), que é uma parte da ferrovia aonde foi o marco final, o último parafuso que eles colocaram na estrada. Nada muito interessante, mas tinha uma lojinha, uns trilhos de trêm pra ficar tirando foto deitado, foi divertido até.
A segunda parada foi na "natural bridge". Eu não sei muito bem explicar o que é.. mas é mais um menos assim.. um rio e tem varias pedras em volta, e no meio dele tem pedras formando uma ponte natural. Na verdade, por causa do tempo, a ponte não vai de um lado ao outro do rio.. e tem uma parte muuuito legal que tem umas pedras em volta, e o rio forma um redemoinho, parece aquelas coisas de filme sabe, portal, buraco negro.. ahusuhauhsas.. parace que se você cair lá você vai pro mundo mágico de oz.. shuahushahushauhusa. O dia estava ma-ra-vi-lho-so, então tiramos umas fotos lindas, e a paisagem estava linda também.

Na hora do almoço paramos no lake louise, um dos lugares mais famosos do tour, vocês podem procurar fotos no google, eh muuuuuuuito lindo! Na verdade não estava tão bonito quanto nas fotos porque ainda estava congelado, então não dava pra ver aquela água limpinha e azulzinha, mas mesmo assim a paisagem estava linda. Foi terrível pra chegar até o lago, porque a gente teve que descer uma escadinha que estava LOTADA de neve, estava muito escorregadia, e a neve estava meio que derretendo, então em qualquer lugar que você colocava o pé ele afundava.
Eles derem uns sanduíches pra gente, suquinho e maçã, e nós comemos na beira do rio e ficamos tirando fotos.

A próxima parada foi bem rápida num hotel só pra ir no banheiro, mas tinham umas montanhas lindas em volta, então ficamos tirando várias fotos. Depois fomos pro primeiro passeio opcional, a gôndola de banff (aquela que é tipo o bondinho do pão de açucar). Cada gôndola cabe 3 pessoas, e demora uns 8 minutos pra chegar até a montanha. A paisagem é linda, parece uma pintura, e nós demos muita sorte porque os dias estavam cada vez mais lindos, ensolarados e quentes, então aproveitamos bem todas as paisagens. Assim que a gôndola chega você pode ficar só lá vendo a paisagem, ou subir até o topo da montanha. Não é nada de escalada, são vários decks de madeira com escadinhas, e vc vai andando e subindo levemente, mas caaaaaaaaannnsa pra caramba, chegamos lá em cima mortinhos. Não preciso repetir que a vista é espetacular né..
Voltamos, descemos de gôndola de novo e a próxima parada foi a cidade de banff, aonde a gente passoa a noite.

A gente teve o resto da tarde livre, então fomos pro centrinho da cidade. É uma cidade totalmente turística, tem uma avenida principal só aonde está todo o comércio e os hotéis, e umas 10 ruazinhas que cortavam essa avenida e tinham casas. Nosso hotel era o último da avenida, então pegamos uma carona com o ônibus do outro grupo pra ir até o outro lado da avenida aonde era mais movimentado. Jantamos num restaurante de massa, pedi uma lasanha, e pra minha surpresa a mulher não deixou eu pedir a porção de criança porque só pessoas até 12 anos podiam pedir isso. Ridículo.. no fim eu deixei metade da lasanha, e não pude nem levar porque a gente estava no hotel né, uma dó! Bem gostoso até o restaurante, mas o atendimento é ruim.. se chama "Old Spaghetti Factory".

O guia tinha mandado a gente estar de volta as 10, e a comida demorou tanto pra chegar que quando a gente viu já estava quase na hora. Voltamos a pé, 15 pras 10 da noite, e o céu claro ainda.. muito legal! Chegamos rapidinho no hotel, antes das 10 até (pra vocês verem como a avenida é pequena, de um canto ao outro da 15 minutos andando.. ahsuahusuahhusa). Fomos pro quarto e recebemos uma mensagem da amanda (que tinha ido sozinha pra um outro lugar, uma piscina com água natural) dizendo que ela estava perdida, então passamos o resto da noite falando com os guias e com a beth, tentando ver aonde ela tava, e do lado de fora do hotel esperando ela chegar.
Dessa vez demoramos pra dormir porque estávamos atacadas.. não paravamos de rir, fazendo palhaçada, e o hotel era uma espeluncaaa! ahshauhshauhsa.. horrível!!!! O joão que estava sozinho com uns asiáticos que ele não conhecia apareceu no quarto porque queria fazer chá, ai ficamos ajudando ele a esquentar água da pia na cafeteira.. ahsuhahusa.. foi uma bagunça só!
No fim fomos dormir bem tarde, e no dia seguinte tivemos que acordar mais cedo ainda, porque dessa vez sairíamos as 7.

Bom, o resto é de amanhã.. ajsuhahusuhasha... desculpa os posts longos, mas resumi o máximo que deu! Aaa... e desculpa a demora também, mas último mês aqui, tá uma correria, mal tenho tempo pra postar!

Amanhã: café da manhã, cachoeira com gruta, parada bonita II, almoço com brasileiras, geleiras, hotal bom e jantar de pizza.

kisses ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário